Aos 43 minutos do segundo tempo de um jogo muito equilibrado que o desfalcado Coritiba não merecia perder, Lucas Claro disputou ombro a ombro com Danilo e o corintiano caiu com o tranco legal. O árbitro Pericles Bassols interpretou que o braço esquerdo do zagueiro empurrou o meia paulista e marcou o pênalti que Guerrero definiu o jogo parelho. Vitória de um Corinthians que vai brigar pelo título desde que o ataque funcione como não tem jogado Pato. Desde que boas equipe como o Coritiba deem espaço.
O bem armado time de Marquinhos Santos perde muito da qualidade e criatividade sem Alex. Sem outras sete opções, Marquinhos Santos só podia atuar fechado, esperando o Corinthians que não veio na primeira etapa. Muito por Bill e Arthur pelos lados não deixarem os laterais corintianos apoiarem. Tanto por Botinelli e Robinho darem velocidade ao contragolpe. Também por Gil dar pouco espaço ao desambientado Ibson como segundo volante, e Júnior Urso marcar com qualidade Danilo. O meia centralizado corintiano atuou com os outros dois armadores bem próximo de Pato. Ainda que o centroavante se movimentasse (mas não jogasse bem), a boa marcação do Coxa travou um primeiro tempo equilibrado, igual e com poucas oportunidades. Méritos táticos das equipes e treinadores. Deméritos técnicos de equipes que podem produzir mais. Como Pato.
E que jogaram melhor na segunda partida. Sobretudo o Coxa, que criou mais oportunidades que o Corinthians, também quando Júlio César substituiu Bill, que pedia para ser expulso como Emerson Sheik merecia punição mais forte pela entrada feia até ser substituído. As mexidas de Tite com Romarinho e Guerrero deram mais luz e gás ao Corinthians que não tem em Ibson o volante necessário. Mas teve um pênalti discutível para fazer o Timão ainda vivo no BR-13. Como o Coritiba.

Imagem ilustrativa da imagem NO FIM, G4!
| Foto: Tom Dib
Imagem ilustrativa da imagem NO FIM, G4!
Imagem ilustrativa da imagem NO FIM, G4!
Imagem ilustrativa da imagem NO FIM, G4!
Imagem ilustrativa da imagem NO FIM, G4!
Imagem ilustrativa da imagem NO FIM, G4!
mockup