O técnico Carille e o atacante Jô: vitória fora de casa manterá uma distância segura e reduzirá o ímpeto dos rivais
O técnico Carille e o atacante Jô: vitória fora de casa manterá uma distância segura e reduzirá o ímpeto dos rivais | Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians/Fotos Públicas



São Paulo – Líder do Campeonato Brasileiro há 25 rodadas, o Corinthians precisará domar os nervos nesta segunda-feira (23) contra o Botafogo, às 20 horas, no Engenhão, na conclusão da 30ª rodada. A equipe viu a diferença para Palmeiras e Santos, segundo e terceiro colocados, respectivamente, cair de nove para seis pontos (59 a 53), pois ambos os clubes venceram no domingo. Uma vitória fora de casa manterá uma distância segura e reduzirá o ímpeto dos rivais.

O técnico Fábio Carille pretende dar maior proteção para o setor defensivo e deve deslocar o volante Maycon para jogar à frente do setor. O treinador não quis revelar com qual formação o time iniciará o duelo. "Não garanto que vou começar o jogo contra o Botafogo com a mesma escalação que foi contra o Grêmio", despistou.

Ainda em recuperação de lesão, o zagueiro Pablo seguirá como desfalque. Pedro Henrique segue no time. Desta forma, a tendência é que Carille escale o Corinthians com os mesmos nomes do empate de quarta-feira contra o Grêmio. Marquinhos Gabriel e Clayson chegaram a ser testados, nas vagas de Gabriel e Romero, mas o técnico corintiano descartou entrar em campo com uma opção mais ofensiva.

CONTRA PRESSÃO
O Botafogo espera reagir nesta segunda-feira, depois de muitas reclamações da torcida durante a semana. Embora tenha investido menos no elenco do que outros grandes times, a equipe fez grande campanha na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, mas foi eliminada nas quartas e na semifinal, respectivamente. Depois da derrota para o Vasco e o empate com o Avaí na última rodada, a pressão começou e um pequeno grupo de torcedores interpelou o elenco no saguão do aeroporto do Galeão, no Rio, após a viagem de volta de Florianópolis. "A torcida tem direito de protestar, cobrar, mas sem violência, o que é o mais importante", pondera o meia-atacante Marcos Vinícius.

Na sétima colocação com 44 pontos, o Botafogo terá as voltas do zagueiro argentino Carli, que cumpriu suspensão, assim como o técnico Jair Ventura, que não pôde ficar na beira do gramado. Marcos Vinícius também pode ganhar a vaga de Matheus Fernandes no meio.

NO RIO

BOTAFOGO
Gatito Fernández; Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Matheus Fernandes (Marcos Vinícius), Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Brenner. Técnico: Jair Ventura

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Horário: 20 horas
Local: Estádio Engenhão