No Café, São Paulo vence e elimina o Madureira
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 31 de janeiro de 2018
Fábio Galão<br>Editor de Esporte
Em um jogo com público decepcionante no Café (apenas 4.452 torcedores), o São Paulo venceu o Madureira por 1 a 0 na quarta-feira (31) à noite pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo foi em Londrina porque o time do Rio de Janeiro negociou o mando com uma empresa que trouxe a partida para o Norte do Paraná. O São Paulo vai enfrentar na segunda fase o vencedor do confronto entre Manaus e CSA, que se enfrentam na Arena da Amazônia na semana que vem.
No começo da partida, os paulistas apenas tocaram a bola, tentando abrir espaços na defesa do Madureira, que parecia disposto a investir nos contra-ataques. Aos 16 minutos, em uma sequência de lances, o São Paulo quase marcou duas vezes, primeiro com Rodrigo Caio e depois com Brenner, e abriu o placar na terceira tentativa. Marcos Guilherme recebeu na direita, deu o drible da vaca no zagueiro e encontrou Brenner livre na área - São Paulo 1 a 0.
Precisando virar a partida para conseguir a classificação, o Madureira reagiu e levou perigo ao gol de Sidão. Thiago Medeiros chutou de fora da área e o goleiro fez grande defesa. Aos 36 minutos, Souza fez jogada individual e rolou para Luciano Naninho, que acertou a rede pelo lado de fora.
O segundo tempo começou como o primeiro, com o São Paulo devagar, mas aos poucos se impondo. Com dez minutos, Marcos Guilherme deu lindo passe para o sumido Diego Souza, que chutou forte e o goleiro Douglas salvou. Logo depois, Brenner foi lançado e errou por pouco o canto esquerdo. O jogo voltou a ficar sonolento e o Madureira ensaiou uma pressão. No final da partida, Igor Catatau aproveitou cochilo da defesa são-paulina e quase empatou. O São Paulo respondeu com uma bola de Bissoli na trave.