No aniversário, Corinthians quer presentear torcida
PUBLICAÇÃO
sábado, 31 de agosto de 2013
Das Agências 
São Paulo O Corinthians, que completa 103 anos neste domingo, tentará dar a seus torcedores um presente ao enfrentar o Flamengo, a partir das 16 horas, no Pacaembu, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O regalo esperado pela Fiel é a vitória que pode recolocar o Alvinegro no G-4 da competição. O Timão caiu para o quinto lugar, após empatar em 1 a 1 com o Vasco, no último domingo, em Brasília.
Para o zagueiro Paulo André, uma vitória seria "fundamental" para as pretensões do time paulista de se manter entre os líderes da tabela de classificação ao longo da competição. "Precisamos da vitória por jogar em casa. É um jogo fundamental para as nossas intenções de nos mantermos entre os quatro ou cinco melhores", disse o zagueiro. "A gente tem de tomar cuidado, mas temos de nos impor aqui para conseguir esse resultado", completou o zagueiro, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Em seu lugar, o técnico Tite deve promover a estreia de Cleber, contratado junto a Ponte Preta, mas que ainda não atuou com a camisa corintiana. Outra opção é Felipe, que não teve atuações seguras quando teve oportunidade de atuar.
Outra mudança em relação ao time que bateu o Luverdense-MT, por 2 a 0, na quarta-feira, no jogo de volta da Copa do Brasil, será a saída de Danilo, que também recebeu o terceiro cartão amarelo. Romarinho e Emerson, que não atuaram diante do time mato-grossense por causa de suspensão, brigam pela posição, com chances maiores do primeiro ser o escolhido.
Preparo físico
Os últimos dois jogos do Corinthians tiveram algo em comum: o time caiu de produção na segunda etapa após disputar um bom primeiro tempo. Foi assim no empate por 1 a 1 com o Vasco, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e na vitória diante do Luverdense.
O preparador físico Fábio Mahseredjan garante que o time tem fôlego suficiente para jogar bem 90 minutos. "Do ponto de vista físico, o time não tem nenhum problema", disse. "Não fizemos bons segundos tempos em alguns jogos, mas fizemos em outros como contra o Criciúma e na Recopa (Sul-Americana). Não se perde condicionamento de uma hora para outra".


