SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Autor do gol que garantiu o título do Athletico-PR na Sul-Americana, na vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, o atacante Nikão disse que ex-técnico António Oliveira, que saiu do clube no dia 9 de setembro, também faz parte desta conquista. O jogador também destacou a participação da torcida que foi até o estádio Centenário, em Montevidéu, para acompanhar o duelo deste sábado (20).

"Em momento muito rápido, fui feliz na tomada de decisão e fiz um belo gol. Mas é mérito de toda equipe, de um grande trabalho que vem sendo realizado durante todos esses anos. Estou completando sete anos de clube. A instituição merece, assim como essa torcida que fez o esforço e nos acompanhar em outro país. Então, esse título também é para eles. Queria dedicar aos meus filhos, minha esposa e meus amigos e todos aqueles que estão me apoiando, como meus familiares de Montes Claros, em Minas Gerais. E também dedicar ao António Oliveira, que começou esse processo e é um cara extraordinário. Essa vitória também é dele. Agora é comemorar muito", declarou após o jogo.

Além da conquista de deste sábado, o Athletico ainda tem a chance de conquistar a Copa do Brasil na temporada. Para o goleador, isso mostra como o clube sabe encarar bem as competições de mata-mata.

"Acho que a gente aprendeu a jogar esse tipo de competição, o mata-mata. É uma equipe madura, experiente, com jogadores que já jogaram finais e sabem da atmosfera. É todo um processo, todos estão de parabéns. Estou muito feliz por esse título", emendou.