Niehues se despede do Atlético na Arena
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Claudio Yuge<br>Equipe da Folha 
Curitiba - O momento é de transição no Atlético, no duelo com o Atlético Goianiense, hoje à noite, na Arena da Baixada. A equipe tenta encerrar uma série de sete jogos consecutivos sem triunfos e busca a primeira vitória no Brasileirão, em partida que encerra o ciclo do técnico Leandro Niehues no comando rubro-negro.
Com apenas um ponto em três rodadas, o Atlético amarga a 17 colocação, na zona de rebaixamento. O xará goiano só não está pior porque tem o saldo negativo de um gol a menos que o Furacão, na 16 posição.
Uma vitória em casa na noite de hoje, pode selar a fase ruim do Atlético e um recomeço no Brasileirão. Além da troca de treinador, a diretoria espera uma mudança de postura dos jogadores, alguns deles desafetos de Niehues, que possivelmente retorna ao cargo de interino. A vinda de Valmor Zimermann para a direção do futebol no clube também aponta para uma ''vida nova'' no Furacão, com a chegada de reforços, a exemplo do meia santista Maikon Leite, que deve ser apresentado em breve.
Antes da saída, Niehues promove alteração para o confronto de logo mais. O treinador chegou a testar a equipe no 4-4-2, no entanto, deve manter a formação com três zagueiros. A mudança vem com a saída do volante Alan Bahia, que caiu de produção. Na frente, uma opção seria Javier Toledo, porém, o centroavante sentiu uma lesão e a dupla ofensiva deve ser formada por Bruno Mineiro e Alex Mineiro.
No Atlético Goianiense, o técnico Geninho sofre com vários desfalques. O treinador não poderá contar com a presença do goleiro Márcio, dos zagueiros Gilson e Thiago Almeida, dos laterais Ayrton e Thiago Feltri e do atacante Rodrigo Tiuí, todos entregues ao departamento médico. Para piorar, o volante Agenor cumpre suspensão automática e o titular Róbston sentiu dores na coxa direita e deve ser reavaliado antes de ser confirmado para enfrentar o Furacão. Assim, saem do banco o arqueiro Edson, o defensor Welton Felipe e Chiquinho vai para a lateral-esquerda.
EM CURITIBA
Atlético-PR
Neto; Manoel, Chico e Rhodolfo; Wagner Diniz, Valencia, Branquinho, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Alex Mineiro e Bruno Mineiro. Técnico: Leandro Niehues.
Atlético-GO
Edson; Márcio Gabriel, Jairo, Welton Felipe e Chiquinho; Erandir, Pituca, Ramalho e Róbston (Weslley); Marcão e Juninho. Técnico: Geninho.
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Estádio: Arena da Baixada
Horário: 21 horas


