Neymar sofreu mais faltas em 45 minutos desde estreia no PSG
Atacante estreou pelo Santos no segundo tempo no empate de 1 a 1 contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025
Atacante estreou pelo Santos no segundo tempo no empate de 1 a 1 contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro
UOL/Folhapress

São Paulo - Neymar sofreu cinco faltas no confronto entre Santos e Botafogo-SP, no empate por 1 a 1 no Paulista. O número foi maior que a média de faltas por jogo sofridas pelo jogador desde sua estreia no PSG.
O atleta "apanhou" dos adversários em sua reestreia pelo Santos, na última quarta-feira (05). Em 45 minutos jogados, Neymar sofreu cinco faltas cometidas pelos jogadores do Botafogo-SP. A força e frequência das infrações foram, inclusive, repercutidas nos jornais internacionais.
Desde sua estreia pelo PSG até seu último jogo pelo Al-Hilal, Neymar tem uma média de 3,96 faltas sofridas por jogo. Ou seja, em 45 minutos no confronto contra o Botafogo-SP, em sua reestreia pelo Santos, o camisa 10 sofreu mais faltas que na média que engloba todos os 90 minutos disputados pelo atleta nos últimos sete anos.
Foram 231 jogos e 917 faltas sofridas, entre partidas pela equipe francesa, seleção brasileira e o clube da Arábia Saudita. Os dados foram recuperados através dos portais oGol e Sofascore. O primeiro confronto aconteceu em 13 de agosto de 2017, pelo PSG, enquanto o último ocorreu no ano passado, em 4 de novembro, pelo Al-Hilal.
O atleta não atuou por cerca de um ano após romper o LCA (Ligamento Cruzado Anterior) e o menisco, em jogo contra o Uruguai pela seleção brasileira no final de 2023. Neymar voltou apenas no ano seguinte, em partida já pelo Al-Hilal.
O QUE OS JORNAIS DISSERAM SOBRE ESTREIA DE NEYMAR:
Gazzetta dello Sport: "Um momento que o Brasil esperava há 11 anos. Neymar voltou a vestir a camisa do Santos, entrando no segundo tempo contra o Botafogo. Mal vestiu a braçadeira de capitão e o talento brasileiro voltou a iluminar o Estádio Urbano Caldeira".
AS: "O retorno conturbado de Neymar. Os jogadores do Botafogo queriam parar Neymar a todo custo e o assédio e as investidas eram constantes. O Santos estava no comando, mas não foi contundente".
Marca: "Ao mesmo tempo em que começou a encadear jogadas pelo Santos, ele atraiu uma marcação mais dura e faltas repetidas que muitas vezes o deixavam no chão".
Le Parisien: "Neymar já voltou a jogar pelo Santos (e quase fez um gol de ouro)".
L'Équipe: "Em sua primeira partida desde que voltou ao Santos, Neymar deu show. Diante da família e dos amigos, entre eles o surfista Gabriel Medina e o jogador de vôlei Bruninho, Neymar surpreendeu a todos por se mostrar muito disponível".
******
Santos aumenta receitas com Neymar e faz propostas 'ousadas' por reforços
Santos - O Santos aumentou as receitas com a chegada de Neymar e subiu também as propostas feitas na busca por reforços.
Nos últimos dias, o Peixe fez "propostas europeias" por dois atletas: o meio-campista Nardoni (Racing) e o meia-atacante Rollheiser (Benfica).
O Santos ofereceu 8 milhões de dólares (R$ 46 mi) pelo argentino Nardoni, mas o Racing recusou e encerou as negociações.
Por Rollheiser, o Peixe fez uma oferta que pode chegar a 12 milhões de euros (R$ 69,2 mi) ao Benfica com metas alcançadas. O Peixe está otimista, mesmo com a concorrência do Botafogo.
O Santos fará outras propostas desse patamar pois entende que Neymar "se paga" e ainda aumenta os recebíveis mensais do clube.
O Peixe anunciou três novos patrocinadores na última quarta-feira, dia da estreia do astro: Havan, Viva Sorte e Loovi. A Viva Sorte estampará as costas da camisa e fechou também com Neymar como embaixador. A empresa pagará parte do valor mensal recebido pelo astro.
O presidente Marcelo Teixeira ainda renegociou com as marcas que já estavam no Santos. Os contratos continham uma "cláusula Neymar" de aumento automático para o caso do retorno do craque.
Outras receitas são orgânicas, como o aumento de sócios. Desde que o Santos avançou por Neymar, 25 mil novas associações foram feitas. As vendas de camisas e produtos oficiais também dispararam.
O Santos tenta montar um elenco competitivo e avançar também em termos de marketing para conseguir convencer Neymar a ficar mais tempo. O contrato, a princípio, é até 30 de junho de 2025. O Peixe paga um valor fixo por mês e destina a maior parte dos direitos de imagem para o atleta explorar.
REFORÇO: Álvaro Barreal é contratado
O Santos anunciou a contratação do meia-atacante Álvaro Barreal nesta quinta-feira (6). Barreal chega ao Santos por empréstimo até o fim do ano junto ao FC Cinccinati, da MLS, com opção de compra fixada em contrato.
O anúncio demorou por causa da cautela do Peixe em relação às condições físicas do jogador argentino.
O meia-atacante passou por uma cirurgia de hérnia inguinal em dezembro. O Santos esperou o fim da recuperação para fazer todos os testes médicos.
Aprovado pelo técnico Pedro Caixinha, o atleta de 24 anos chama a atenção pela polivalência. Ele pode atuar como ponta esquerda e direita, lateral-esquerdo e meia.
Ele jogou por empréstimo no Cruzeiro em 2024, mas acabou não comprado pelo clube mineiro. (Lucas Musetti Perazolli/UOL/Folhapress)

