SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - Neymar esteve nesta terça-feira (28) no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, para prestigiar o '1º Prêmio Fui Clear', realizado pelo produtor de conteúdo de futebol Eduardo Semblano. No evento, o craque da seleção brasileira e do PSG foi eleito um dos '50 maiores nomes do Campeonato Brasileiro', mas teve seu nome escrito errado no prêmio e brincou com a gafe.

"Muito feliz de fazer parte desse time, no meio de tantos craques. Estou muito contente por fazer parte da história do futebol brasileiro. Obrigado pelo prêmio", introduziu o camisa 10. "Pode ter certeza que ele vai ficar guardado em um lugarzinho muito especial. Mesmo estando errado o nome aqui, mas está tudo certo", acrescentou, rindo e fazendo a alegria dos convidados.

Entretanto, não foi informado qual o equívoco cometido na grafia do nome do astro. O jogador de 30 anos ainda foi eleito no evento como um dos 'Melhores meias/atacantes' da última temporada e recebeu o prêmio 'Obrigado por ser brasileiro'. Outros ícones do esporte, como Zico, Thiago Silva e Fred, também marcaram presença na premiação.

A menos de cinco meses para o início da Copa do Mundo do Qatar, Neymar foi questionado sobre os preparativos do Brasil e transmitiu seu otimismo com a tão sonhada conquista do hexa. "A preparação está cada vez melhor. Na minha opinião, das três [Copas] que participei, essa é a que a gente está mais preparado como equipe. Tenho certeza que vamos em busca de alguma coisa maravilhosa", afirmou.

Na terça, antes do evento, o nome de Neymar já estava sendo muito comentado internacionalmente. Isso porque o jornal espanhol 'El País' tinha noticiado que o craque brasileiro, que tem contrato até 2025, não estava mais nos planos do PSG.

No entanto, o camisa 10 negou a informação a pessoas próximas. Além disso, Neymar apareceu hoje nos anúncios da nova camisa da equipe parisiense para a próxima temporada europeia.