|
  • Bitcoin 144.391
  • Dólar 4,8243
  • Euro 5,1596
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 19/04/2022, 12:25

Neymar igualou gols da temporada em 4 jogos desde crítica de repórter

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 19 de abril de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - Neymar tem sido um dos principais nomes do PSG nas últimas partidas ao lado de Kylian Mbappé e também voltou a se destacar com a seleção brasileira. O jogador foi responsável por sete gols e uma assistência nos últimos quatro jogos —contabilizando a goleada por 4 a 0 do Brasil contra o Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, quando ele marcou um gol.

Os bons números do camisa 10 da seleção brasileira sucedem as críticas do jornalista Daniel Riolo, da "RMC Sport" (uma das principais redes especializadas em cobertura esportiva na França) que, no final de março, comentou sobre a pouca dedicação do craque nos treinos, chegando a dizer que ele "quase não treinava e chegava no limite da embriaguez".

Antes da fala de Riolo, Neymar tinha 26 jogos na temporada, com o PSG e a seleção brasileira, com apenas 7 gols e 9 assistências. A resposta foi dentro de campo, agora o atacante de 30 anos tem 30 jogos, 14 gols e 10 assistências.

O jogador, aliás, tem feito questão de ironizar o juízo feito pelo jornalista exaltando seus lances nas últimas partidas. Após a vitória por 5 a 1 contra o Lorient, pelo Campeonato Francês, no começo do mês, o camisa 10 compartilhou um vídeo de seu gol, que sai de uma bela jogada, com direito a caneta no adversário, e escreveu: "Tava 'bêbado', por isso deu certo... como dizem por aí".

A crítica não tem relação direta com a boa fase de Neymar, mas mostra que um dos principais jogadores do PSG sabe muito bem o que fazer para responder a seus detratores.

Os números de Neymar nos últimos 4 jogos:

Um gol contra o Chile

Dois gols contra o Lorient

Três gols e uma assistência contra o Clermont

Um gol contra o Olympique de Marselha