SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Neymar, camisa 10 do PSG, celebrou a renovação de Mbappé com o clube francês até 2025. Na opinião do brasileiro, o jovem francês acertou ao preterir o Real Madrid para seguir no time de seu país.

"Confesso que eu não sabia até o último momento [decisão de Mbappé]. Fiquei sabendo um dia antes do anúncio. Fiquei muito feliz por Kylian ter decidido ficar. Acho que o projeto do PSG é o certo para sua carreira. É bom que ele fique mais alguns anos no PSG, ele tem que ganhar uma Liga dos Campeões em seu país, com o time de sua cidade", disse Neymar em entrevista ao 'Canal+'.

"Eu acho que ele fez a escolha certa. Talvez ele mude de opinião e queira jogar em um outro clube no futuro, mas acredito que sua decisão de ficar é a correta. Ter jogadores como Kylian na equipe sempre é muito importante", acrescentou.

Além de comentar sobre o fico de Mbappé, Neymar falou sobre seu outro companheiro de ataque no PSG: Lionel Messi.

O craque argentino recebeu muitas críticas em sua primeira temporada no clube por não conseguir repetir as atuações da época do Barcelona.

Em 2021/22, o camisa 30 atuou em 34 partidas, marcou 11 gols e deu 14 assistências —mas nunca caiu nas graças da imprensa francesa. Neymar defendeu Messi e disse que é difícil se adaptar a um novo país depois de tantos anos atuando no mesmo lugar.

"Leo passou muitos anos no Barcelona. É difícil se adaptar. É difícil mudar de time e cidade. Além disso, ele veio com sua família. A linguagem também é diferente. Há muitas coisas confusas. Tem também o estilo de jogo do time, com jogadores que não entendem como ele joga. Então tudo isso é prejudicial", explicou.

"Leo, Kylian e eu somos jogadores que sempre são julgados pelo desempenho, estatísticas, títulos conquistados, tudo. Conhecemos nossas responsabilidades e é por isso que sempre tentamos fazer o nosso melhor", concluiu.