Barcelona - Apresentado anteriormente com pompa como maior reforço do Barcelona para a próxima temporada do futebol europeu, Neymar iniciou ontem as suas atividades como novo jogador do clube. Depois de ter curtido um período de férias, ele começou a treinar apenas nesta semana pelo time pelo fato de que defendeu o Brasil na Copa das Confederações, fato que impossibilitou a sua participação na fase inicial da pré-temporada da equipe espanhola.
Além de Neymar, o seu compatriota Daniel Alves e outros oito jogadores do Barça (Valdés, Jordi Alba, Piqué, Sergio Busquets, Cesc Fàbregas, Iniesta, Xavi e Pedro) que também jogaram a Copa das Confederações pela Espanha retornaram nesta segunda-feira das férias.
O primeiro dia de trabalho de Neymar pelo Barcelona com seus novos companheiros foi iniciado com a realização de exames médicos e a sua primeira atividade com bola no campo ocorreu na tarde desta segunda. Antes disso, porém, o jogador já festejou o início de sua trajetória pelo clube. Ele usou sua conta no Instagram para postar uma foto dele próprio ao lado de Messi e ilustrou a imagem com a seguinte legenda: "Meu sonho virou realidade. Obrigado, Senhor!".
Na foto em questão, Neymar e Messi tiveram o primeiro contato em campo com o técnico argentino Gerardo "Tata" Martino, recém-contratado pelo clube, que reuniu toda a equipe para uma conversa no gramado antes de dirigir suas atividades iniciais no time.
Existe uma possibilidade de Neymar fazer sua estreia pelo Barcelona, nesta terça-feira, quando o clube espanhol disputa uma amistoso com o Lechia Gdansk, na Polônia, a partir das 15h45 (de Brasília). Ele foi relacionado pelo técnico Gerardo Martino para a partida.

Imagem ilustrativa da imagem Neymar celebra 1º treino no Barcelona
mockup