São Paulo - O São Paulo encerrou sua preparação para a partida contra o Grêmio, hoje, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, em atividade tática realizada no CT da Barra Funda. No treinamento de ontem, o técnico Ney Franco repetiu o esquema com três atacantes e deu atenção especial às jogadas de bola parada, repetidas à exaustão e com uma série de erros.
Aloísio, que vem se destacando nas últimas partidas, ganhou definitivamente a posição de Maicon e formará o trio de ataque ao lado de Osvaldo e Luis Fabiano. Assim, Ganso será o único meia de criação. Quem também voltou à equipe foi Denilson, que cumpriu suspensão e ocupa a posição de Wellington, titular contra o Goiás.
Sem poder contar com Carleto para as cobranças de faltas e escanteios (o lateral rompeu os ligamentos do joelho direito e só volta no ano que vem), o posto foi dividido por Douglas e Ganso. Eles se alternaram nas batidas e receberam diversas instruções de Ney, assim como os atletas de ataque e defesa.
Rafael Toloi participou do rachão após a atividade tática, mas deve permanecer fora até a volta da pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações por causa de uma lesão na coxa esquerda sofrida em maio.
Ontem, o último treinamento do Grêmio antes de enfrentar o São Paulo não teve a participação dos titulares. Dos jogadores que atuaram contra o Atlético-MG no último domingo, somente Kleber trabalhou normalmente. Entre os suplentes, as novidades foram Marco Antonio e Fábio Aurélio, que voltam de lesão.
O meia teve um edema muscular na coxa direita. Enquanto isso, o lateral teve uma lesão muscular na coxa esquerda. Ambos voltaram a treinar normalmente. Jean Deretti também voltou.
Os titulares ficaram separados realizando somente corridas leves e atividades recreativas. Depois de cerca de 40 minutos, eles foram aos vestiários, sem nenhuma ação tática ou técnica.

EM PORTO ALEGRE

Grêmio
Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

São Paulo
Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Juan; Rodrigo Caio, Denilson e Ganso; Aloísio, Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Estádio: Arena do Grêmio
Horário: 22 horas