Ney Franco com vários problemas no Coritiba
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 02 de setembro de 2009
Luciano Balarotti<BR> Equipe da Folha 
Curitiba Ainda sem poder contar com Carlinhos Paraíba e Cleiton, que seguem vetados pelos médicos do clube, além de Marcelinho Paraíba e Pedro Ken, suspensos, o técnico Ney Franco aguardava o resultado do julgamento de Pereira, Leandro Donizete e Rodrigo Pontes, na noite de ontem, para definir a equipe que enfrenta o Goiás, domingo, no Serra Dourada.
Caso o experiente zagueiro titular tenha que cumprir mais um jogo de suspensão, o técnico terá que optar entre Démerson que não atuou após renovar seu contrato ou o improvisado Jaílton, que volta ao time depois de cumprir suspensão. Mas a tendência é que o polivante jogador seja escalado mesmo em sua posição de origem, na cabeça-de-área, a princípio ao lado de Donizete. Caso o volante titular seja impedido de jogar, Franco deve completar o setor de marcação no meio-campo com Dirceu ou William.
O que não deve mudar é a escalação de Thiago Gentil como meia-armador e é praticamente certo também o retorno de Marcos Aurélio (que cumpriu suspensão) ao ataque, ao lado de Ariel. Já a estreia de Ângelo deve acontecer somente no jogo contra o Corinthians, na rodada seguinte do Brasileirão. Com contrato até o final de 2010, o lateral-direito pretende ter uma boa sequência dentro de clube. Minha vontade é fazer um excelente campeonato pelo Coritiba e ficar aqui o maior tempo possível. Espero fazer uma carreira longa e marcar história dentro do clube, destaca Ângelo.
Se Ney Franco tem algumas dúvidas para definir a equipe, o mesmo acontece com o paranista Sérgio Soares. Seguindo com oseus habituais treinos secretos, o comandante tricolor precisa definir o substituto do zagueiro Dedimar, que pode ser Dirley, Freire ou Montoya. Um dos três pode ocupar também a vaga de Gabriel, que foi poupado de alguns treinos e passou a ser dúvida. Para o meio-campo, além do retorno praticamente certo de Adoniran, João Paulo deve ganhar nova chance entre os titulares. O mesmo que pode ocorrer com o goleiro Zé Carlos, candidato a barrar o experiente Ney diante do América-RN.


