Nenê marca de falta e Vasco derrota o Atlético-GO em São Januário
PUBLICAÇÃO
domingo, 25 de junho de 2017
Agência Estado 
Rio - Mesmo sem empolgar, o Vasco venceu o Atlético Goianiense neste domingo, 25, por 1 a 0, graças a um gol de falta do meia Nenê, ainda no primeiro tempo. Foi o suficiente para alegrar os mais de 20 mil torcedores que lotaram o estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, a equipe carioca chegou a 15 pontos e abriu o dia de confrontos no Brasileirão provisoriamente no grupo dos primeiros colocados, ao menos até o complemento da rodada. Já o Atlético, com três derrotas consecutivas, segue na zona do rebaixamento. O time goiano tem apenas seis pontos e está na frente apenas do Avaí, que tem cinco pontos e nesta segunda-feira encara o Botafogo, no Rio.
Com dificuldade para penetrar na defesa do Atlético-GO no início do jogo, o Vasco conseguiu abrir o placar graças à qualidade de Nenê. O meia cobrou falta com maestria, aos 27 minutos, sem dar qualquer chance de defesa para Felipe Garcia.
Sem conseguir criar jogadas de perigo, o Vasco tentava ampliar em falhas individuais do adversário. Aos 40 minutos, Yago Pikachu apertou Felipe Garcia e tomou a bola do goleiro, mas não conseguiu servir Luis Fabiano.
Na segunda etapa, o Atlético-GO melhorou e passou a ser mais presente no campo de ataque. Recuado, o Vasco teve de se segurar para evitar o empate do adversário, que abusava das bolas levantadas. Com uma defesa alta formada por Paulão e Breno, os cariocas sempre levavam vantagem nos cruzamentos. Também reclamaram de um pênalti sobre Nenê, não marcado pela arbitragem
Mesmo com as entradas de Wagner, Thalles e Escudero, a equipe de Milton Mendes não conseguiu crescer de produtividade. A torcida ainda se irritou com a saída de Nenê, aos 42 minutos, para a entrada do meia argentino.
O Atlético-GO voltará a campo no próximo sábado, contra o Santos, no Estádio Olímpico de Goiânia, pela 11ª rodada. No dia seguinte, o Vasco visitará o Coritiba, no Couto Pereira.
No Rio
VASCO 1
Martín Silva; Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Mateus Vidal, Yago Pikachu (Wagner) e Nenê (Escudero); Luis Fabiano (Thalles). Técnico: Milton Mendes
ATLÉTICO-GO 0
Felipe Garcia; André Castro (Eduardo), Eduardo Gabriel, Roger Carvalho e Breno Lopes; Marcão Silva, Silva (Walterson), Andrigo (Diego Rosa) e Jorginho; Luis Fernando e Everaldo. Técnico: Doriva
GOL: Nenê, aos 27 do 1º tempo
ÁRBITRO: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
PÚBLICO 19.380 pagantes (20.658 total)
RENDA: R$ 646.845
LOCAL: Estádio São Januário


