‘‘Nem o Luxemburgo (Wanderley, técnico da Seleção Brasileira) dá jeito nisso.’’ A frase realista, dita ontem em tom de desabafo pelo técnico Fantick, reflete bem a atual fase do Londrina. O Tubarão perdeu para o Bragantino por 2 a 1 em Bragança Paulista, e continua com a ‘‘seca de vitórias’’ no Grupo A do Módulo Amarelo da Copa João Havelange. O desencanto com o time pode custar o cargo de Fantick, que dirige o time interinamente desde o último domingo.
O gerente de futebol do clube, Ciro Antônio Rios, ouviu a declaração pelo rádio e não gostou. ‘‘Eu vou mostrar para todo mundo que dá jeito sim. Vou trazer outros jogadores e eliminar alguns’’, afirmou ele, dizendo que terá uma séria conversa com o treinador. ‘‘A partir do momento que você não acredita no time, não tem condições de continuar. É preciso ter domínio emocional e psicológico’’, criticou. O novo treinador pode ser definido ainda hoje. Rios confirmou as contratações do meia Flávio Goiano (ex-15 de Piracicaba) e do atacante Marquinhos (ex-São Caetano).
O resultado de ontem manteve o Londrina na última colocação com apenas dois pontos ganhos em seis partidas. Em consequência, a equipe vai ganhando fama de saco de pancadas do grupo e reabilitadora dos adversários. Foi assim na quarta-feira passada contra o Paraná: o tricolor havia marcado apenas dois gols na competição e fez três diante do Londrina. Ontem, foi a vez do Bragantino obter sua primeira vitória no Módulo Amarelo. Quarta-feira, o Londrina pega o União São João, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias.
O Bragantino iniciou o jogo a todo o vapor. Logo a dois minutos, o atacante Alaor chutou de primeira e acertou o pé da trave direita do goleiro Jorcey. A resposta do Londrina foi imediata. Chapecó bateu escanteio e o zagueiro Campagnollo desviou de cabeça para fazer 1 a 0, aos 3 minutos.
O Tubarão foi dominado pelo Bragantino em toda a partida. E aproveitou a queda física do Londrina para virar o jogo no segundo tempo. Aos 7 minutos, Val cruzou na área, Campagnollo tentou cortar e marcou contra. O gol da vitória saiu de um lance infantil, aos 29: a bola saiu a escanteio, o goleiro Jorcey demorou para voltar à sua meta e Ney Júnior marcou, de cabeça.

mockup