Nelsinho será piloto de testes da Renault
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 04 de setembro de 2006
Folhapress 
São Paulo - Nelson Ângelo Piquet, 21 anos, é o primeiro filho de um brasileiro campeão da F-1 a alcançar a categoria. Nelsinho, como é conhecido no Brasil, ou Nelson Piquet Junior, como se apresenta na Europa, assinou contrato com a Renault e será piloto de testes da equipe em 2007. Por enquanto, sua assessoria não confirma o acerto, mas o desfecho da negociação vazou e foi tema da edição de ontem da ''Autosprint'', a principal revista italiana de automobilismo.
A Renault só deve anunciar oficialmente o brasileiro quando confirmar seus dois titulares: salvo surpresas, Giancarlo Fisichella e Heikki Kovalainen.
Nelsinho deve atuar, na prática, como o quarto homem do time - outro brasileiro, o paranaense Ricardo Zonta, mais experiente na F-1, também fechou com a equipe para testes. Assim, suas chances de correr uma etapa do Mundial neste primeiro ano são mínimas. O mais provável é que Nelsinho use 2007 para ganhar rodagem com o carro e então buscar vaga de titular na Renault ou em outra equipe em 2008.
Nascido na Alemanha, mas com nacionalidade brasileira, o novato é filho do tricampeão Nelson Piquet com a holandesa Sylvia Tamsma. Começou no kart em 95, conquistou a F-3 no Brasil e na Inglaterra e desde o ano passado disputa a GP2. Em Monza, neste fim de semana, correrá a última rodada do campeonato com chances de título: está a 11 pontos do líder, o inglês Lewis Hamilton.


