O presidente do Londrina, Osvaldo Sestário Filho, declarou ontem que as negociações entre o clube e o grupo candidato a gestor ''evoluíram''.
Para ele, havia boas chances de que um encontro entre a cúpula da Londrina Júnior Team (LJT) e diretores do LEC resultasse em consenso entre as partes.
Se a expectativa de Sestário se confirmar, o LEC será administrado até o final de 2003 pelo mesmo grupo que administra a LJT. A diretoria executiva teria apenas a função de fiscalizar as contas do grupo gestor.
O Conselho Deliberativo antecipou sua reunião mensal em dois dias. O encontro será dia 17 e deve ressuscitar a polêmica sobre a contabilidade do clube. ''Queremos que até esta data, tudo esteja resolvido'', disse, mais cético, Iran Campos. ''Se isto não acontecer, os dois grupos seguem seu rumo próprio''.
O presidente de honra do Malutrom negou ontem à Folha que o clube esteja negociando um contrato de parceria com a diretoria do LEC. ''Sempre foi o sonho do Malutrom investir em Londrina, mas sempre tivemos receio de como a torcida iria reagir. Ainda temos interesse, mas por questões éticas, vamos aguardar a negociação que está em andamento. Mas, por enquanto, não tivemos nenhuma conversa'', explicou.
Copa SP O coordenador-geral da Londrina Júnior Team, João Severo dos Santos, está procurando adversário para amistosos preparatórios visando a 34 edição da Copa São Paulo de futebol júnior. Ontem foram inscritos os 25 jogadores que defenderão o Tubarãozinho na maior competição do gênero no País (ver quadro). No grupo, estão algumas novidades: o lateral-direito Fernando (ex-Lusinha), o zagueiro Jhonnes (ex-PSTC), o meia-defensivo Santana (ex-Tiradentes, de Tijucas-SC), o goleiro Vanderlei e o meia Val (ambos ex-Atlético Londrinense).
Testes Os sete jogadores que estão sendo avaliados pelo técnico do LEC, Roberto Fernandes, terão até sábado para mostrar que podem vestir a camisa alviceleste em 2003.
Pelo que o treinador deixou a entender nas duas semanas de treino, a maioria será dispensada após o jogo-treino de sábado, contra os juniores. A atividade marca o encerramento da temporada 2002 no LEC.
O meia-ofensivo Zautron e o meia-defensivo Júnior Gaúcho são os mais cotados para permanecer. O zagueiro Márcio Santos, o lateral-esquerdo Xavier, os atacantes Gabriel e Éverton e o meia-defensivo Baiano têm menos chances de serem aprovados. Semana passada, haviam sido reprovados sete jogadores.
Segundo Fernandes, independente do número de aprovados nos testes, serão contratados um lateral-esquerdo e um meia (com características de articulador). ''O que não faltará é tempo para buscarmos estes atletas'', disse o treinador, que antecipou em uma semana as férias de final de ano. Em compensação, o grupo volta a treinar quatro dias antes do previsto a reapresentação será em 2 de janeiro.
Fernandes disse que pretende trabalhar com 28 jogadores, sendo seis oriundos do Tubarãozinho, que disputará a Copa São Paulo de futebol júnior. Além do goleiro Rafael e do lateral-esquerdo Fábio, farão parte do grupo outros quatro jogadores que se destacarem nesta competição.
Está nos planos da comissão técnica a realização de uma pré-temporada curta, de cinco dias, no máximo no início de janeiro. O elenco deve treinar e se concentrar, completo, na Fazenda Ferraz, distrito da Warta.

mockup