Necaxa passa a responsabilidade para o Vasco
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 10 de janeiro de 2000
Por Rodrigo Mattos
Rio, 10 (AE) - Surpresa do Campeonato Mundial de Clubes, o Necaxa tem de vencer o Vasco - único time com 100% de aproveitamento na competição - para chegar à final. O técnico do Necaxa, Raul Arías, disse que o time carioca tem a obrigação de obter a vaga porque atua diante da torcida, que vai lotar o Maracanã. "Eles são os favoritos, mas não são invencíveis", garantiu.
Apesar de ressaltar a qualidade do Vasco, Arías está mais preocupado em acertar a própria equipe. Informou que não vai alterar o sistema defensivo por causa dos atacante Edmundo e Romário. "O Vasco tem outros grandes jogadores e não ficar preocupado com apenas dois", afirmou.
Um dos responsáveis por marcar a dupla de atraque vascaína, o zagueiro Almaguér minimiza a importância da dupla de ataque vascaína. "No México existem jogadores tão bons quanto eles, mas que não tem tanta publicidade", ressaltou.
Mesmo precisando da vitória, o Necaxa vai ser cauteloso ao atacar o Vasco. "Vamos manter o equilíbrio, que tem sido a característica do time", contou Arías. Segundo ele, é preciso saber a hora certa de avançar. "É preciso ir com clama contra uma equipe como o Vasco", acrescentou o atacante Delgado.
Necaxa: Hugo Piñeda; Higareda, Almaguer, López e Milian; Cabrera, Vigna, Peréz e Aguinaga; Motecinos e Delgado. Técnico - Raul Arías.