Das agências
O Náutico é o clube mais cotado nos playoffs da segunda fase da Série C, que começará hoje com cinco partidas. O time do Recife realizou a melhor campanha na fase inicial e terá como adversário o Ypiranga, do Amapá, a última equipe a conseguir classificação para esta etapa da competição.
As outras partidas deste domingo serão Potiguar (RN) x Americano (RJ), Sergipe x Botafogo (PB), Juventus (SP) x Caxias (RS) e Figueirense (SC) x Rio Negro (AM). Amanhã, o Moto Clube, do Maranhão, vai enfrentar o Fluminense do Rio, no Estádio Castelão, em São Luís.
Os jogos Brasil (RS) x São Raimundo (AM) e Vila Nova (MG) x Serra (ES) foram adiados. Só depois do resultado do julgamento do recurso da Anapolina (GO) contra o Vila Nova (MG) pela utilização de Agamenon, a diretoria da CBF vai marcar a data das partidas destes dois grupos.
Caso a Anapolina ganhe a causa, o Vila Nova, de Nova Lima, será eliminado da competição. Aí, o clube mineiro pode recorrer e o caso parar no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), a última instância.
A segunda fase da Série C vai ser realizada em sistema de playoffs, com a realização de duas partidas e de uma terceira, caso haja necessidade. Os clubes que tiveram melhor pontuação na fase inicial levam a vantagem de mando de campo da segunda e terceira partidas. Este é o caso de Náutico, Americano de Campos, Botafogo-PB, Caxias, Rio Negro (AM), São Raimundo (AM) e Serra (ES).
Classificam-se os vencedores de cada grupo. A terceira fase também será realizada em sistema de playoffs. Por fim, a quarta fase será um quadrangular, que determinará os dois clubes classificados para a Série B do Campeonato Brasileiro.

mockup