Natação (Rogério Romero)
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 28 de outubro de 1998
ROGÉRIO ROMERO Superioridade brasileira 
A natação acabou nos Jogos Desportivos Sul-Americanos, e pelos poucos resultados que pude achar, o nível não foi grande coisa. Assim mesmo foi a oportunidade de alguns nadadores representarem pela primeira vez o seu país, e isso é um grande orgulho. O Brasil, mesmo levando sua equipe B, mostrou sua superioridade na região.
Isso me faz lembrar de quando fui convocado pela primeira vez, justamente para um Campeonato Sul-Americano Juvenil, em 87. Subi ao pódium em Maldonado, no Uruguai, na minha especialidade, os 200 costas, e a emoção é enorme ao ver subir a bandeira brasileira no ponto mais alto, ao som do hino nacional. Esta competição foi o início da minha carreira internacional.
Pois é assim que acho que deve ser: de degrau em degrau o atleta vai subindo. Tudo começou com os regionais em Londrina, na ACEL, Londrina Country Club, Canadá. Aí surgiram os estaduais, na sua maioria em Curitiba, no Clube Curitibano e no meu futuro Clube do Golfinho, para onde mudaria em 86. Neste mesmo ano coincidiu o meu primeiro título brasileiro.
Nem tudo é glória


