A derrota de 7 a 3 para o Atlético, sábado, na abertura do Campeonato Paranaense dominou ontem as conversas na reapresentação do elenco do Londrina. O goleiro Charles, que foi criticado pela torcida por sua atuação, procurou o técnico Freitas Nascimento para avaliar sua performance. O jogador admitiu estar sem ritmo de jogo e reconheceu ter falhado em dois gols. Tanto Charles quanto o treinador e os dirigentes mostraram tranquilidade e garantem que o time tem qualidades para reagir na competição. A palavra de ordem é esquecer a goleada, corrigir os erros que culminaram na goleada e se concentrar na partida de domingo contra o Malutrom, em Curitiba.
O técnico Freitas Nascimento reuniu o grupo ontem à tarde antes do treino físico no Zerão (área de lazer no centro da cidade) para avaliar o desempenho do time. Nascimento afirmou que foi uma ‘‘conversa de praxe’’ após os jogos. ‘‘O Atlético já é passado. Temos de tirar lições do jogo e corrigir os nossos erros’’, disse o treinador. Ele descartou alterações na equipe para domingo. ‘‘É preciso dar tranquilidade ao grupo. Não é porque perdeu que vamos entrar em desespero. Futebol tem que ter paz de espírito para trabalhar. O campeonato está apenas começando. O Londrina perdeu de sete, mas o placar não condiz com o que foi a partida. O time mostrou que também tem qualidades’’, explicou.
Freitas comentou ainda a conversa que teve com Charles. ‘‘Ele sabe que errou em determinados lances e vai trabalhar para melhorar isso’’, contou.
Charles, 27 anos, encarou com naturalidade a cobrança do torcedor. ‘‘Todo goleiro quando sofre sete gols é normal ser cobrado. Nunca tomei sete gols. Infelizmente, nossa equipe pecou na marcação e não soube dosar o preparo físico contra o Atlético’’, analisou ele. O goleiro, que ficou desde outubro sem jogar devido a uma torção no tornozelo direito, reconheceu estar sem ritmo de jogo e de ter falhado no segundo e sexto gols do Atlético. ‘‘Só com trabalho e muita paciência é possível corrigir os erros’’, afirmou.
O vice-presidente de futebol, Dorival Pagani, considerou o placar exagerado e que faltou melhor pontaria do time. ‘‘O Atlético só deixou de marcar uma de suas chances, enquanto o Londrina teve mais quatro oportunidades claras de gol e não aproveitou.’’ Pagani viu um fato positivo na derrota. ‘‘É a primeira vez que vejo o time levar sete gols e o comentário geral na cidade ainda é positivo’’, destacou. Ele descartou ainda a vinda imediata de reforços devido à limitação financeira do clube. Admitiu, porém, que o Londrina está aberto à ajuda de empresários que possam bancar alguma contratação.

mockup