Não preciso perdir perdão, desabafa Ronaldo
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2005
Agência Lancepress! 
São Paulo - Uma semana depois de seu ''casamento'' com Daniella Cicarelli, Ronaldo resolveu desabafar ontem. Em entrevista coletiva, o craque mostrou publicamente seu mal-estar com o Real Madrid depois de saber pela imprensa que foi multado por seus atrasos na semana passada, e afirmou que não tem que ''pedir perdão a ninguém'' e que os problemas devem ser solucionados em privado.
Ronaldo quis esclarecer vários pontos que o incomodaram depois de uma semana na qual reconheceu que não trabalhou como deveria. Ele teve a mesma sinceridade para criticar seu rendimento e admitir que não está em seu melhor estado físico. Revelou também que não foi ele quem escolheu a data de seu casamento, mas o clube, e que está decepcionado por saber por terceiros que foi multado.
''Pensei que a melhor data para meu casamento era o dia 2 de janeiro, quando não havia campeonato. Consultei o clube e eles escolheram o 14 de fevereiro porque era uma data mais tranquila. Com os problemas, sempre fui claro com o clube e os solucionei de forma interna. Por minha parte continua sendo igual, mas por parte do clube não foi assim. Todos os problemas saíram na imprensa e assim me inteirei que fui multado. Ainda não tenho uma carta oficial da multa'', disse o Fenômeno.
O atacante não gostou de comprovar que na semana passada seu casamento com Daniela Cicarelli ocupou mais páginas do que a partida contra o Athletic de Bilbao.
Por isso, Ronaldo entendeu a mensagem do técnico Vanderlei Luxemburgo antes da partida contra o Athletic Bilbao (Luxa disse que iria barrar o Fenômeno por causa dos seus atrasos). Ele esclareceu que sua ausência não era um castigo.
''Ele me disse que não era um castigo. Queria me guardar para a partida contra a Juventus. Sou o primeiro a saber que não tive uma boa semana, e não por chegar tarde aos treinamentos, mas porque tinha uma lesão no dedo que me impediu treinar todos os dias'', declarou.
Rivalidade Real Madri e Juventus jogam pela Liga dos Campeões da Europa em meio a uma grande rivalidade. Os 'merengues' venceram os italianos na final da Liga dos Campeões em 1998. A 'Velha Senhora' deu o troco nas semifinais de 2003. Os dois clubes tiveram um fim de semana difícil.
O Real registrou contra o Athletic Bilbao sua primeira derrota sob o comando do brasileiro Vanderlei Luxemburgo após sete vitórias consecutivas, enquanto que a Juventus, que não saiu do empate sem gols em Messina, perdeu a liderança do Campeonato Italiano para o Milan no saldo de gols.


