Nacional masculino de basquete começa no próximo dia 26
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 03 de janeiro de 2003
Agência Folha 
São Paulo- O Campeonato Nacional masculino de basquete começa no dia 26 de janeiro com a participação de 17 equipes de sete Estados: São Paulo, Rio, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Goiás.
Na primeira fase, os 17 times jogam entre si, em turno e returno. As oito primeiras colocadas se classificam para as quartas-de-final, nos seguintes confrontos: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.
São Paulo é o Estado com o maior número de clubes presentes: Bauru, atual campeão, Pinheiros, COC/Ribeirão Preto, Uniara/Fundesport, Valtra/UBC/Mogi, Franca, Winner/Limeira e Leitor/Casa Branca.
O Rio terá três (Campos, Flamengo e Vasco); Minas, dois (Uberlândia e Universo BH/Minas). Os demais têm um Paraná (Londrina), Santa Catarina (Bandeirante), Goiás (Universo/Ajax) e Rio Grande do Sul (Ulbra).
Feminino A fase semifinal do Campeonato Nacional feminino de basquete começa neste domingo. Em Ourinhos, às 18 horas, o time da casa enfrenta a Unimed/Americana. O Santo André recebe o São Paulo/Guaru, às 20h30.
A segunda e terceira partidas do playoff estão programadas para os dias 7 e 8 de janeiro.


