O Nacional de Rolândia, campeão do segundo turno da Taça FPF Sub 23, irá disputar o título deste ano contra o Independente FSJ, que foi o vencedor do primeiro turno. O primeiro jogo será no Estádio do Pinhão, neste domingo (6), às 15h30, e a volta no Estádio Érich Georg em Rolândia será realizada no dia 13 (domingo), também às 15h30. Além de disputar o título, o campeão fica com a vaga na Série D do Brasileiro do ano que vem.

O presidente do Nacional, José Danilson de Oliveira, ressalta que o Independente é um time forte. “Já perdemos lá e ganhamos em casa. A equipe deles tem um bom nível de competitividade. Aliás, todos os times foram competitivos na edição deste ano”, aponta Oliveira.

Segundo o presidente do Nacional, o time de São José dos Pinhais possui um ataque rápido e uma defesa compacta. Ele afirma que o segredo para superá-los na final será a continuidade do trabalho que vem sendo realizado pelo Nacional. “O time está com um bom equilíbrio. Não está afobado e trabalha bem a bola”, declara.

Segundo Oliveira, um dos grandes objetivos é a vaga na Série D. “Se conseguirmos essa vaga será importante para o município. Disputar um campeonato organizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é mais fácil que jogar no Estadual. Lá tem ajuda de custo para bancar as viagens e hotel. Pela FPF (Federação Paranaense de Futebol) não tem nada. Mal tem ajuda da cota da televisão”, reclama.

Ele espera que dias melhores possam acontecer para a equipe de Rolândia. “Estamos trabalhando para isso. É uma retomada. Espero que consiga vaga na Série D para colocar o Nacional no cenário nacional. Nossa equipe é difícil de ser vencida. Conseguimos encaixar o time com um elenco jovem. O time está certinho”, destaca.

Segundo ele, a única ausência nas finais será do volante Gatti, que já está sem jogar há dois jogos devido a uma fratura no nariz.

O técnico do Independente FSJ, Luciano Simm, ressalta que o clima está tranquilo. “A expectativa é de um jogo bom. As campanhas das duas equipes foram bem parecidas. Esperamos fazer um bom jogo”, destaca.