O Nacional conseguiu evitar uma derrota certa para o Iraty, ontem à tarde, no Estádio Erich George, em Rolândia, pelo Campeonato Paranaense. O Iraty vencia por 2 a 0 e chegou a estar com dois jogadores a mais em campo. Mesmo assim, o Nacional foi valente e com o apoio de sua torcida chegou ao empate, aos 46 minutos do segundo tempo, com um gol do artilheiro Gil. O 2 a 2 repetiu o resultado do primeiro turno, na partida realizada em Irati, quando o Nacional também buscou o empate no final do jogo.
O time da casa buscou pressionar o adversário no início do jogo. Mas a melhor qualidade técnica do Iraty impedia as ações da equipe de Rolândia. O primeiro gol do jogo saiu aos 22 minutos da etapa inicial, quando o lateral-direito Renaldo fez 1 a 0 para o Iraty, em uma cobrança de pênalti. Quatro minutos depois, o time visitante ampliou o placar, com um gol do atacante Alexandre.
Após levar dois gols, o técnico do NAC, Dirceu de Mattos, colocou o atacante Ricceli no lugar do meio-campo Teco. O volume de jogo melhorou, mas o Nacional não conseguia furar o sistema defensivo de seu adversário. No intervalo, Mattos pediu para a equipe jogar em velocidade. O time voltou bem para o segundo tempo, mas o técnico não contava com a expulsão de Magrão, que jogou improvisado de zagueiro.
Quando o jogo parecia perdido, o Nacional reagiu. Primeiro, com um gol de Ricceli, aos 26 minutos. Empolgado com o gol, o time de Rolândia foi para o ataque. O problema é que o outro zagueiro Marco Aurélio também foi expulso, aos 36 minutos. A torcida já se preparava para deixar o estádio quando o oportunista Gil marcou o gol que decretou o placar do jogo.
''Foi um ótimo resultado para nossa equipe. O importante é somar pontos. Principalmente contra uma equipe qualificada como do Iraty'', ressaltou Mattos.

mockup