BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O Atlético-MG anunciou nesta sexta-feira (12) que o meia Nacho Fernández está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O argentino, contratado a "peso de ouro" pelo Galo, agora possui condições burocráticas de jogo e, quando o técnico interino Lucas Gonçalves quiser, poderá promover a estreia do meio-campista no Campeonato Mineiro.

Nacho Fernández desembarcou em Belo Horizonte em 21 de fevereiro e, desde então, aguardava sua regularização. Como é estrangeiro, o meio-campista precisava de autorização para trabalhar em solo brasileiro e essas burocracias atrasaram a inscrição do argentino no sistema da CBF.

A última partida oficial de Nacho Fernández foi em 12 de janeiro, na vitória do River Plate (ARG) por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores. Além de quase dois meses de inatividade, nesse intervalo o jogador passou por uma cirurgia de varicocele (problemas nos vasos dos testículos), o que também o impediu de entrar em campo.

Há 19 dias em Belo Horizonte, Nacho cumpre uma agenda de treinos específicos justamente por causa da sua condição física.

"Nacho está treinando. Existe um programa para ele, para gradativamente retomar a condição física. Ele ficou um tempo de inatividade, todos sabem disso. A cada dia evoluindo, dentro do trabalho planejado", explicou Lucas Gonçalves, técnico interino do Atlético-MG.

"Eu sei, já conversamos sobre isso, da ansiedade do torcedor, da imprensa, para vê-lo estrear. Mas isso vai ser feito com calma e planejamento, sem pular etapas. Para que quando ele estreia, ele esteja na melhor condição possível", completou Gonçalves.