NAC defende liderança em Prudentópolis
PUBLICAÇÃO
sábado, 28 de maio de 2011
Thiago Mossini <br> Reportagem Local 
Único time com 100% de aproveitamento na Divisão de Acesso. Único que ainda não sofreu gols. Esse é o Nacional, líder isolado da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense com seis pontos. E para defender esse posto, o surpreendente time de Rolândia vai a campo hoje, enfrentar o Serrano, às 15h30, no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis.
O time rolandense foi um dos que menos investiu para o torneio. Apostou nos jovens jogadores da região e vem se dando muito bem. Mesmo com a ótima campanha, o técnico Gilberto Papagaio não se empolga e prega a sequência do trabalho com humildade. ''Vamos 'devagarzinho', não podemos nos empolgar. É 'pézinho' no chão, porque (o Nacional) é um time bem simples'', alertou. ''Estamos jogando bem, marcando bem, mas não é para se empolgar'', reforçou.
Para Papagaio, seu time não entrou para a ala dos favoritos com as duas vitórias. Ele não considera que o NAC virou alvo dos rivais. ''Não viramos alvo, não. Claro que com a campanha chamamos mais a atenção, as pessoas se preocupam mais'', disse.
Hoje, o time terá seu principal teste até agora. O Serrano foi a Foz do Iguaçu na estreia e bateu o time da casa. Na rodada seguinte, sufocou o Londrina e empatou o jogo. Além disso, tem a seu favor um gramado pequeno e ruim em seu estádio. ''Todos os times que vamos enfrentar vão tornar os jogos difíceis, como foi contra o Cascavel na quinta-feira. Não coloco um ou outro mais difícil'', afirmou o técnico do NAC.
Ele não vai mexer na equipe. Está satisfeito com o que o time vem jogando e vai manter a mesma formação. A grande preocupação está na velocidade adversária. ''É um time rápido, de velocidade e boa marcação. Do mesmo estilo nosso. Mas o gramado é ruim e o campo é pequeno. Vai ser muito difícil. O favoritismo é deles. Estão jogando em casa e com uma campanha boa'', provocou.
EM PRUDENTÓPOLIS
Serrano
Val; Jonatan, Ronaldo, Pepo e Cassimiro; Igor Pontes, Thiago, Rocha e Nathan; Robinho e Rodolfo. Técnico: Edison Paulista
Nacional
Serginho; Warley, Éverton e Spyce e Renan; Ciro, Douglas Marques, Pezão e William; Samuel e Negretti. Técnico: Gilberto Papagaio
Árbitro: Amauri Carvalho Pahins
Estádio: Newton Agibert
Horário: 15h30


