Na ZR, Inter contrata Abel Braga para tentar se salvar
Direção do Colorado gaúcho demitiu o técnico argentino Ramón Dias após goleada para o Vasco; Cruzeiro empata e não tem mais chances de título
PUBLICAÇÃO
domingo, 30 de novembro de 2025
Direção do Colorado gaúcho demitiu o técnico argentino Ramón Dias após goleada para o Vasco; Cruzeiro empata e não tem mais chances de título
Da Redação 

A goleada de 5 a 1 para o Vasco na sexta-feira (28), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, custou o cargo do técnico argentino Ramón Diaz no sábado (29). Campeão mundial e da Libertadores pelo Colorado em 2006, Abel Braga foi contratado pela direção do Colorado gaúcho poucas horas depois para dirigir a equipe nas duas rodadas finais do Brasileirão.
O treinador, que iniciará a oitava passagem pelo clube, é quem mais comandou o time gaúcho na história com 340 jogos. Desta vez, terá a ingrata missão de tentar evitar o rebaixamento do Inter, que ocupa a 17ª colocação com 41 pontos. O Santos também soma 41 pontos, mas tem melhor saldo de gols. O Fortaleza, com 37 pontos, está na 18ª posição e ainda tem 3 jogos para tentar se salvar do rebaixamento à Série B. Ceará, com 43, e Vitória, 42, também tentam evitar a degola. Juventude, com 34 pontos, e Sport, com 17, já estão rebaixados.
Abel Braga estreia no Inter na quarta-feira (3) contra o São Paulo, às 20 horas, na Vila Belmiro. No domingo (7), o Colorado recebe o Bragantino, às 16h, no Beira-Rio.
CRUZEIRO TROPEÇA
As chances de título, que já seriam remotas mesmo em caso de vitória, chegaram ao fim para o Cruzeiro. No sábado (29), a Raposa empatou por 1 a 1 com o Ceará, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Os mineiros, em terceiro lugar, foram a 69 pontos, seis a menos que o líder Flamengo, que soma 75 pontos e será campeão se vencer o Ceará quarta-feira, no Maracanã. Apesar de poder igualar a pontuação do Rubro-Negro, a equipe celeste não teria como ficar à frente, pois teria uma vitória a menos. O Vozão, com 43 pontos, é o 14º, ainda ameaçado pelo rebaixamento, a somente dois pontos do Z4, como é chamado o grupo dos quatro últimos colocados, que descem à Série B.
VITÓRIA DEIXA O Z4
O Vitória superou o Mirassol por 2 a 0 no Barradão, em Salvador, e saiu da zona de rebaixamento. Pior para o Internacional, que entrou no Z4 restando duas rodadas para o fim do Brasileirão. O Leão baiano soma 42 pontos e subiu para 15º. O time paulista, com 63 pontos, perdeu a chance de garantir vaga antecipada à fase de grupos da próxima Libertadores, mas segue em quarto. A equipe rubro-negra ultrapassou Santos e Inter, que têm 41 pontos. (Com Lincoln Chaves/Agência Brasil)


