Campeão paranaense em 1977, o Grêmio de Esportes Maringá voltou a disputar uma competição oficial depois de 26 anos no domingo (28). O Galo estreou na Terceira Divisão do Campeonato Paranaense e venceu a Portuguesa Londrinense por 2 a 0, no estádio do Café. Os gols da vitória maringaense foram marcados por Sorbara e Sato.

Imagem ilustrativa da imagem Na volta ao futebol, Grêmio Maringá vence na estreia
| Foto: Sergio Ranalli/Grupo Folha

A última competição disputada pelo GEM havia sido no Paranaense de 1996, ano em que o clube pediu licenciamento na Federação Paranaense, em razão de problemas financeiros. A equipe voltou a se filiar na entidade no fim de 2021, disputou algumas competições de base nesta temporada até chegar à estreia na terceirona.

Apesar de começar com vitória, o técnico Claudemir Sturion não ficou muito satisfeito com o desempenho da equipe, mas valorizou os três pontos conquistados.

“Não gostei muito do jogo pelo potencial da nossa equipe. Nos perdemos em alguns momentos da partida e criamos pouco. Mas por ser início de competição, o importante foi a vitória e vamos melhorar na sequência com a liberação de alguns jogadores que não puderam jogar nesta estreia”, frisou o treinador. O Grêmio Maringá volta a campo na quarta-feira (31) para enfrentar o Rolândia Esporte Clube, às 20h, no estádio Willie Davids.

Imagem ilustrativa da imagem Na volta ao futebol, Grêmio Maringá vence na estreia
| Foto: Sergio Ranalli/Grupo Folha

Com a vitória, o Grêmio soma os seus três primeiros pontos, já que havia folgado na primeira rodada. A Lusa conheceu a sua segunda derrota. A liderança do grupo B é do Arapongas, que venceu o REC em Rolândia por 3 a 2 e chegou aos seis pontos. Na outra partida da chave, o Cambé perdeu para o Nacional por 3 a 1. O time de Rolândia soma três pontos, Paranavaí e Cambé um, REC e Lusa não pontuaram.

Pelo grupo A, o Iraty venceu o Campo Mourão por 1 a 0, o Patriotas fez 1 a 0 no Batel e o Araucária ganhou do Hope por 2 a 0. A liderança é do Patriotas, com seis pontos, seguido de Araucária, quatro, Iraty e Hope, três, Batel, um, e Campo Mourão sem pontos.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link