Em partidas válidas pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (11), o Nacional, de Rolândia, perdeu para o Bangu por 2 a 1, e o FC Cascavel venceu o "Clássico da Soja" contra o Toledo por 3 a 1. O Nacional sofreu a derrota no estádio Erich Georg, em Rolândia. A equipe da casa começou a partida perdendo logo que a bola começou a rolar. Em um lance de desatenção do time de azul, Vinícius Miller cobrou falta e Paulo Vítor cabeceou com estilo e converteu, com apenas dois minutos de jogo no primeiro tempo.

Nessa primeira etapa o time paranaense tocava mal a bola e mostrava falta de organização em campo. O técnico do NAC, Ney de Paula, acertou a equipe no intervalo mesmo sem fazer substituições e o time melhorou. Em um desses lances o meia Copetti, aos 12 minutos, chutou forte de fora da área, sem chance para o goleiro Luciano e marcou para o time de Rolândia, empatando a partida.

Mas quando a equipe dos Guerreiros do Norte parecia ter melhorado, aos 38 minutos do segundo tempo, Caio Cezar roubou a bola de João Victor, driblou o goleiro Régis e fez o segundo gol do Bangu. O Nacional está em sétimo lugar, com três pontos e enfrenta o FC Cascavel em casa na próxima quarta-feira (14), às 15h30. Já o Bangu permanece líder, com 11 pontos, e enfrenta o Toledo na quarta-feira (14), às 19 horas.

No "Clássico da Soja", FC Cascavel e Toledo se enfrentaram no estádio Olímpico, em Cascavel, em partida válida pela 5ª rodada do grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro. A Serpente Aurinegra venceu o Toledo por 3 a 1. O lance do primeiro gol surgiu aos 12 minutos de partida, quando Itaperuna partiu em velocidade pelo lado direito, mas foi puxado pela camisa. O juiz Leonardo Sígari Zanon (PR) assinalou a penalidade. O jovem Paulo Baya, 21, pegou a bola e chutou no canto direito do goleiro Diego, que não alcançou.

Aos 20 minutos do 2º tempo Robinho aumentou a vantagem, marcando o segundo gol da Serpente Aurinegra. Aos 37 minutos do 2º Tempo, Henrique ampliou o placar para o FC Cascavel. Aos 40 minutos do segundo tempo, PH, de pênalti, marcou o único gol da equipe do Toledo na partida.

FIM DA PARCERIA

Antes do jogo o Toledo teve de se reestruturar depois que a parceria com empresários baianos terminou. Nove jogadores deixaram o time e o técnico Davi Lima também saiu. Com isso quem assumiu a equipe foi José Maria Barbosa, o Zé Maria, que já havia conduzido o time nas últimas partidas do estadual e conseguiu livrar o TEC do rebaixamento.

Com o resultado o FC Cascavel está em quinto lugar no grupo A7, com seis pontos, e o Toledo permanece na lanterna do grupo, sem marcar pontos.