São Paulo - A seleção não é a principal. É a sub-20, mas Dentinho já pensa alto. ‘‘É o primeiro passo para a Copa de 2014’’, disse, por telefone. Convocado para disputar o Sul-Americano de Juniores, ou sub-20, em janeiro e fevereiro de 2009, na Venezuela, o artilheiro corintiano no ano, com 24 gols, teve que cancelar as férias na Bahia com a namorada e os pais para os treinos na Granja Comary, em Teresópolis. Ele se apresenta no Rio já no dia 9.
  ‘‘Minha namorada está chateada, já tínhamos comprado passagens para o dia 13. Cancelei tudo por uma boa causa. É a amarelinha, não tem como falar não’’, disse o atacante corintiano.
  Será a primeira vez que Dentinho defenderá o Brasil. Não por falta de convocação, já que tinha sido chamado para outros dois torneios, em 2007, no Japão, e no primeiro semestre deste ano, na Polônia. Só que o Corinthians pediu à CBF sua desconvocação. ‘‘Mostra um pouco que tenho importância no time (risos). Mas desta vez eles liberaram e desejaram boa sorte’’, comentou o camisa 31.
  Dentinho projeta a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, porque acha que Dunga já tem definido nomes para 2010, na África do Sul. Ele se acha novo, hoje com 19 anos (21 no Mundial), para disputar vaga com figurões como Luiz Fabiano, Adriano e Robinho.
  O Corinthians perderá Dentinho nas primeiras seis rodadas do Paulistão. A preparação na Granja Comary começa no dia 9 de dezembro e o Sul-Americano acaba em 9 de fevereiro. Na primeira fase, o Brasil encara Paraguai, Chile, Bolívia e Uruguai. No elenco terá outro corintiano - Everton Ribeiro, que está emprestado ao São Caetano.

mockup