A Portuguesa Londrinense sofreu dois duros golpes na reta final da Copa 100 Anos. Ainda na briga pelo título do torneio, a equipe da Vila Santa Terezinha ficará sem seu capitão e sem seu treinador para os três jogos decisivos que ainda lhe restam.
O volante Carlos Lima, um dos principais jogadores do time, o pulmão do meio-campo lusitano, sofreu uma luxação no pé esquerdo depois de pisar em um buraco no gramado do VGD, no final do primeiro tempo, no jogo de domingo, contra o Iguaçu. A previsão é de que ele fique de molho por pelo menos 30 dias. Portanto, está fora da Copa 100 Anos.
Sem condições de jogar, o volante fez sua despedida do clube no último domingo. Ele deve se apresentar ao Juventus, de Jaraguá do Sul-SC, seu novo clube, onde fará o tratamento.
A outra baixa significativa na Portuguesa está no banco de reservas. A Adap exigiu a apresentação de Dirceu Mattos para hoje. Ele assinou contrato com a equipe de Campo Mourão para ser auxiliar de Itamar Bernardes e havia conseguido uma liberação da Adap para treinar a Lusinha na 100 Anos.
O presidente da Portuguesa, Amarildo Vieira Martins, passou toda a tarde e noite de ontem tentando convencer a diretoria mourãoense de deixar o treinador na Lusa nos três jogos restantes.
Se confirmada, a ida de Mattos - que também tem proposta do J. Malucelli -, para a Adap hoje, o clube deve apresentar o novo treinador já no final da tarde. Roberto Palmieri, ex-Cambé, Itamar Bellasalma, ex-Roma e Engenheiro Beltrão, e Abel Ribeiro, ex-Londrina e Caxias, são os mais cotados para assumir o cargo.
O novo treinador terá pela frente logo na estréia o clássico local contra o Londrina, no Estádio do Café. Para o confronto, ele terá o retorno do atacante Roberto, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Iguaçu.
Para chegar ao título, a Lusinha precisa vencer seus três jogos e torcer para que o Roma tenha dois tropeços.

mockup