Na presença de Lula, peruano salva Timão
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Folhapress 
São Bernardo - Com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva presente no estádio, a partida disputada no estádio 1º de Maio, ontem, terminou exatamente como o ex-presidente queria. São Bernardo e Corinthians empataram por 2 a 2, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Lula? São Bernardo? Campeonato Paulista? Nada disso estava na cabeça de Tite, muito mais preocupado com o jogo de volta da Libertadores. Para a partida no estádio 1º de Maio, o treinador corintiano escalou um time todo composto por reservas, com exceção do goleiro Júlio César.
Aproveitando os lados, a equipe da casa impôs o seu ritmo e levou perigo aos 9, quando Danielzinho só não marcou porque Júlio César fez excelente defesa. Seis minutos depois, o goleiro não pôde fazer nada. Júnior Xuxa recebeu bom passe na área, passou por Diego Sacoman e chutou colocado para abrir o placar.
O Corinthians, com Edno muito isolado no ataque, só foi achar o caminho do gol quando o próprio Edno deixou a área e deu ótimo passe para Danilo, que encobriu o goleiro Marcelo Pitol e empatou.
Aos 26 minutos da etapa final, Lucas arriscou de fora da área, Júlio César espalmou e Kauê não perdoou no rebote. Mas o Corinthians contou com a estrela do seu melhor jogador na partida: Ramírez. Aos 35, o meia fez linda jogada pelo meio e chutou forte para marcar um golaço. Festa para o dividido Lula.
EM SÃO BERNARDO
São Bernardo 2
Marcelo Pitol; Régis (Henrique), Leandro Camilo, Amarildo e Kauê; Dirceu, Lucas, Favoni e Júnior Xuxa (Guto); Danielzinho e Romarinho (Nenê). Técnico: Ruy Scarpino
Corinthians 2
Júlio César; Moradei, Wallace, Diego Sacoman e Fábio Santos; Paulinho, Marcelo Oliveira (Ralf), Ramírez e Morais; Danilo (Bruno César) e Edno. Técnico: Tite
Árbitro: Giulliano Neri Colisse
Estádio: 1º de Maio
Gols: Júnior Xuxa, aos 15, Danilo, aos 39 minutos do 1º tempo; Kauê, aos 26, e Ramírez, aos 35 minutos do 2º tempo


