Ponto de vista

Tudo é uma questão de ponto de vista. Já dizia aquele velho ditado que ''quem ama o feio bonito lhe parece''. Isso é tão real que até eu consegui ter algumas namoradas na vida.
Pra quem assiste jogo de futebol apenas para apreciar o espetáculo, a partida de quarta-feira no Pinheirão em Curitiba foi ótima. O Brasil arrasou o Uruguai no primeiro tempo com jogadas de qualidade, tabelinhas entre os atacantes, dribles, e dois gols. No segundo tempo os papéis se inverteram. O Uruguai pressionou, incomodou e marcou três gols. No final um empate justo para o que foi apresentado dentro de campo.
Sob o ponto de vista do brasileiro apaixonado, que considera sua baranga a mulher mais bonita do mundo (como o amor é lindo!) o resultado do jogo foi como engolir um sapo (talvez barbudo, aproveitando esse momento de pujança economica e empregabilidade pelo qual o país passa) de patas abertas descendo pela garganta.
Já para os uruguaios, o empate, na casa do temido adversário, foi melhor que churrasco e chimarrão.
Há porém, em alguns momentos, convergência de opinião até de quem é adversário. Por exemplo: Parreira tirou Kaká e Rivaldo, dois dos melhores em campo, e deixou Lúcio e Júnior. O técnico brasileiro achou a melhor coisa a fazer. O técnico Juán Ramón Carrasco, do Uruguai, também adorou as alterações feitas por Parreira.
Para o torcedor alemão, acostumado a média de atletas medonhos que jogam naquele país, o zagueiro Lúcio tem a habilidade de um Mauro Galvão. Já os brasileiros, depois da atuação de Lúcio, estão olhando Roque Júnior como se ele fosse um craque. Realmente, não há dúvida, é sempre uma questão de ponto de vista.
Pela beleza plástica da jogada, Gilberto Silva, fora da área e de costas para o gol, fez um golaço ao encobrir o goleiro Dida. Por outro lado, mesmo sabendo que entrou para a história tendo feito um gol na partida contra o Uruguai, por ter sido contra, o volante não deve ter dormido a noite. Pois é, sempre há um outro lado da questão.
- Dizem que segredo sabido por mais de uma pessoa não é segredo. O Londrina Basquete segurou a onda até que pôde. Ontem, porém, a notícia vazou. O principal patrocinador da equipe para o Brasileiro será a Tim Celular. A empresa têm sorte com o esporte. Há dois anos o Atlético Paranaense conquistou o Campeonato Brasileiro de Futebol, na camisa lá estava estampada a marca da Tim.
- O Londrina Basquete já resolveu sua vida. Falta agora o Londrina Esporte Clube resolver a sua. Será que não tem nenhuma outra telefônica dando sopa por aí não?
- O goleiro Marcos disse que não quer jogar num campo que mais parece um pasto, referindo-se ao estádio de Garanhuns onde o Palmeiras enfrentará o Sport. Irritou tanta gente que terá que 'comer grama' para segurar o adversário.

mockup