Na fogueira, Bruno garante estar pronto
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 06 de novembro de 2009
Agência Estado 
São Paulo - Expulso contra o Corinthians, Marcos cumpre suspensão automática diante do Fluminense, no domingo, no Maracanã. Pela vigésima vez em 14 meses, o goleiro titular deixa o gol palmeirense a cargo do reserva Bruno, que, aos 25 anos, diz estar bem preparado para entrar nessa fogueira. Sempre dá um frio na barriga, mas eu já vi o Ronaldo, o Cantarele (preparador de goleiros) e o próprio Marcos dizerem que isso é normal e chega até a ser bom, já que o mantém concentrado na partida, disse Bruno.
Em comum com o titular ele tem o fato de ser palmeirense e ter muito tempo de casa. O Marcos está há 17 anos no Palmeiras e eu estou há 12, lembrou Bruno. Por isso, a amizade entre os dois é grande. O reserva tem o titular como um ídolo a ser seguido. Não tenho como esconder que me espelho nele. Mas ninguém é igual a ninguém, ressalvou Bruno, que está sendo preparado psicologicamente por Marcos para o jogo.
Ele já virou para mim e disse para ter cuidado que o Maracanã é grande e os caras chutam de longe. A gente sempre conversa bastante sobre o que pode ser feito. Estudamos os adversários juntos, vemos como esse chuta, como aquele cobra falta, pênalti, essas coisas, revelou.
O jogador não esconde a ansiedade - queria que o jogo fosse agora -, mas diz que o treinamento do goleiro durante a semana não muda em nada quando ele sabe que no domingo vai a campo, em vez de ficar no banco de reservas. Não muda nada. Faço o mesmo treinamento que o Marcos, às vezes até algumas sequências a mais porque o reserva sempre treina o máximo para não perder em ritmo de jogo e estar sempre preparado.
Será o primeiro jogo de Bruno no Maracanã. Eu imagino que o estádio estará lotado. Os primeiros 15 minutos serão muito importantes.


