São Paulo - O Bayern de Munique é o primeiro time garantido na decisão da Liga dos Campeões da Europa, que acontece em 22 de maio. Após vencer o Lyon, por 1 a 0, no jogo de ida, disputado na Alemanha, a equipe de Munique fez ainda melhor ontem ao vencer por 3 a 0, atuando na França. Os gols da vitória foram marcados pelo croata Olic.
O segundo finalista sairá do confronto entre Barcelona e Inter de Milão, que acontece hoje, a partir das 15h45 (de Brasília), na Espanha. O Barça precisa reverter a vantagem de 3 a 1 obtida pelos italianos no jogo de ida para manter vivo o sonho do bicampeonato.
Apesar do resultado desfavorável no estádio San Siro, o técnico Guardiola mantém o otimismo. ''Devemos mostrar nosso melhor contra a Inter. O Barça precisa jogar tudo o que sabe'', disse.
Os espanhóis entrarão em campo sem o zagueiro e capitão Puyol, suspenso. Outro desfalque no setor é o ucraniano Chygrynskiy, que não pode disputar a competição. Com isso, a zaga será formada por Piqué e o argentino Gabriel Milito.
O lateral-direito brasileiro Daniel Alves está confirmado entre os titulares, enquanto Maxwell deve perder a vaga para o francês Abidal na esquerda. Outro confirmado é o argentino Lionel Messi, que teve atuação discreta na ida e não balança as redes há quatro jogos.
Na opinião do zagueiro Piqué, a virada é possível se forem levados em conta os recentes resultados do Barcelona, principalmente em casa. O jogador também pediu o apoio da torcida.
Ele lembrou ainda a situação nas quartas de final da temporada 1999-2000 da mesma Liga dos Campeões. O time perdeu de 3 a 1 para o Chelsea, mas garantiu a vaga nas semifinais com uma vitória de 5 a 1 no Camp Nou.
Já a Inter de Milão, tranquila com a vantagem obtida no primeiro jogo, vai a campo disposta a repetir o que fez em Milão: buscar os contra-ataques usando a velocidade de jogadores como o camaronês Samuel Eto'o e o argentino Diego Milito, que formam o ataque, e o meia holandês Wesley Sneijder.
O técnico português José Mourinho escalará quatro brasileiros para o confronto: o goleiro Julio César, o lateral-direito Maicon, o zagueiro Lúcio e o volante Thiago Motta.

mockup