Na estreia de Renato, Flamengo larga com vantagem na Libertadores
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 14 de julho de 2021
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Em noite de estreia de Renato Gaúcho no comando, o Flamengo venceu o Defensa y Justicia (ARG) nesta quarta-feira (14), por 1 a 0, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Com um gol de Michael, o time rubro-negro conseguiu importante vantagem no estádio Norberto Tomaghello e deixou a cidade de Florencio Varela, na Argentina, mais perto da vaga.
O triunfo dos cariocas veio em uma jornada pouco inspirada da equipe, que teve muitos problemas técnicos e ainda se ressente de desfalques de nomes como Rodrigo Caio, Diego, Willian Arão e Bruno Henrique.
Diego Alves ainda precisou trabalhar bem em diversos lances para garantir a vantagem rubro-negra.
Com o resultado, o Flamengo jogará agora por um empate para seguir para as quartas de final. O duelo decisivo será na próxima quarta-feira (21), às 21h30, ainda ser local confirmado, já que o time rubro-negro tenta contar com torcedores nas arquibancadas.
DEFENSA Y JUSTICIA
Unsain; Matías Rodrígues, Frías, Cardona e Soto; Rodríguez, Loaiza e Rotondi (Merentiel), Escalante, Walter Bou (Barrios) e Contreras (Hachen). T.: Sebastián Beccacece
FLAMENGO
Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia (Piris da Motta), Everton Ribeiro (Pedro) e Arrascaeta (Bruno Viana); Gabigol e Michael (Vitinho). T.: Renato Gaúcho
Estádio: Norberto Tomaghello, em Florencio Varela (ARG)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Jonny Bossio (PER)
VAR: Diego Haro (PER)
Cartões amarelos: Contreras e Escalante (DYJ); Hugo Moura, Gustavo Henrique e Piris da Motta (FLA)
Gols: Michael (FLA), aos 22'/1ºT

