Com o titular Rafinha suspenso, Rodinei será o dono da lateral-direita do Flamengo diante do Bahia
Com o titular Rafinha suspenso, Rodinei será o dono da lateral-direita do Flamengo diante do Bahia | Foto: Alexandre Vidal - Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo

Faltando sete rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo começa a contar os pontos que faltam para levantar o troféu. Líder isolado com oito pontos de vantagem, o rubro-negro quer dar mais um passo rumo a conquista no confronto de domingo (10) contra o Bahia, às 18h, no Maracanã, pela 32ª rodada.

Com 74 pontos - o Palmeiras, segundo colocado, tem 66 -, o Flamengo precisa de mais quatro vitórias e um empate para garantir o título. Com mais 13 pontos, independentemente de quantos pontos o Palmeiras irá fazer, o time carioca será campeão. O título, no entanto, poderá vir antes em caso de eventuais tropeços do Alviverde.

E a busca por mais três pontos acontece no seu palco favorito. O Flamengo ainda não perdeu no Maracanã pelo Brasileiro e tem 95% de aproveitamento, com 14 vitórias e um empate. O reencontro com o tricolor baiano tem um gosto especial para os flamenguistas.

Foi justamente contra o Bahia, no primeiro turno, que o Flamengo perdeu pela última vez no Brasileiro. Os 3 a 0 em Salvador foram a única derrota sob o comando do técnico Jorge Jesus no Nacional. O treinador, que não poderá ficar no banco de reservas pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, tem problemas para definir a equipe.

O lateral-direito londrinense Rafinha está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo e será substituído por Rodinei. Já desfalque no clássico, o uruguaio De Arrascaeta deve seguir de fora em razão de uma torção no tornozelo. Vitinho seguirá entre os titulares.

O Flamengo aposta mais uma vez na sua dupla de artilheiros. Gabigol, com 20 gols, e Bruno Henrique, com 15, são os dois principais goleadores do Brasileiro e têm comandado o time na grande campanha no Nacional até agora.

Apesar ainda de fazer uma boa campanha, o Bahia perdeu fôlego nas últimas rodadas e ocupa o nono lugar, com 43 pontos. O time, do técnico Roger Machado, não ganha há cinco partidas - três derrotas e dois empates - e se distanciou da zona de classificação para a Libertadores.

Roger Machado tem dois desfalques certos para o confronto no Maracanã. O lateral-esquerdo Giovanni está machucado e o volante Ronaldo pertence ao Flamengo e, por força de contrato, não pode atuar contra o rubro-negro.

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Estádio: Maracanã

Horário: 18h

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; William Arão; Éverton Ribeiro, Gérson e Vitinho; Gabriel e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore; Artur, Flávio, Marco Antônio e Élber; Gilberto. Técnico: Roger Machado