Após a última Data Fifa do ano, o Campeonato Brasileiro será retomado nesta quarta-feira (20) com a disputa de oito partidas pela 34ª rodada. Faltando cinco partidas para o fim da competição, a briga segue intensa pelo título, por vagas nas competições sul-americanas e contra o rebaixamento.

Palmeiras de Abel Ferreira precisa vencer o Bahia em Salvador para seguir na cola do Botafogo na luta pelo título do Brasileiro
Palmeiras de Abel Ferreira precisa vencer o Bahia em Salvador para seguir na cola do Botafogo na luta pelo título do Brasileiro | Foto: Vinicius Nunes/Agencia F8/Folhapress

Na luta pelo título, Botafogo e Palmeiras jogam foram de casa. Líder com quatro pontos de vantagem - 68 a 64 -, o Alvinegro encara o Atlético Mineiro, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte, em uma prévia da decisão da Libertadores da América. O Verdão entra em campo mais cedo. Enfrenta o Bahia, às 18h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O Palmeiras tenta quebrar um jejum de sete anos sem vencer o Bahia como visitante. A última vitória alviverde foi em junho de 2017, por 4 a 2. Nos últimos seis jogos, foram cinco empates e uma derrota. Por outro lado, o Tricolor não vence há cinco partidas no Brasileiro - um empate e quatro derrotas.

O técnico Abel Ferreira tem três desfalques certo para o duelo em Salvador e testou várias mudanças na equipe. Mayke, Richard Ríos e Estêvão estão suspenso. Weverton, com a seleção brasileira, e Gustavo Gómez, com a seleção paraguaia, devem participar normalmente da partida.

No meio-campo, Zé Rafael pode voltar a ser titular e Raphael Veiga ser escalado ao lado de Maurício. No ataque, Dudu ou Felipe Anderson e Rony ou Flaco López são as dúvidas do treinador.

A provável formação do Verdão tem Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Vitor Reis), Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Mauricio; Raphael Veiga, Felipe Anderson (Dudu) e Rony (Flaco López).

Em Belo Horizonte, o Botafogo tenta se aproveitar do momento de instabilidade do Atlético para seguir com folga na liderança. O Galo não vence há seis jogos, perdeu o título da Copa do Brasil para o Flamengo e busca recuperação de olho na final da Libertadores, no dia 30, em Buenos Aires.

Imagem ilustrativa da imagem Na briga pelo título, Palmeiras e Botafogo jogam fora de casa

G4

Na luta pelo G4, o São Paulo enfrenta o desesperado Red Bull Bragantino, às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid. O técnico Luiz Zubeldía tem problemas para escalar a equipe. O volante Bobadilla e o zagueiro Ferraresi jogaram pelas seleções de Paraguai e Venezuela nas Eliminatórias, Jamal Lewis, Arboleda e Welington estão machucados, enquanto Calleri, Wellington Rato e Liziero foram poupados dos últimos treinamentos.

Atualmente no G4, o Flamengo tenta se manter entre os primeiros colocados e enfrenta o penúltimo colocado, o Cuiabá. Filipe Luís não terá David Luiz, Luiz Araújo e De la Cruz, poupados, além de Gérson, Léo Ortiz e Varela, que se enfrentaram na terça-feira (19) no confronto entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias. Gabigol segue afastado.