São Pau­lo - Mes­mo com Obi­na em con­di­ções de trei­nar com bo­la, o téc­ni­co Mu­ricy Ra­ma­lho es­co­lheu Ro­bert pa­ra for­mar o ata­que ti­tu­lar do Pal­mei­ras no jo­go-trei­no de on­tem, con­tra o Pão de Açú­car, na Aca­de­mia de Fu­te­bol. Au­tor de ­dois ­gols na der­ro­ta pa­ra o Vi­tó­ria, no úl­ti­mo do­min­go, o ata­can­te for­mou du­pla com Vág­ner Lo­ve e mos­trou que po­de ser a no­vi­da­de pal­mei­ren­se dian­te do Cru­zei­ro, quar­ta, no Mi­nei­rão.
  ‘‘Pa­ra mim, o que acon­te­ce nos trei­nos é mui­to im­por­tan­te. O Ro­bert foi bem na se­ma­na an­te­rior ao jo­go de Sal­va­dor e, por is­so, foi es­co­lhi­do. É um ata­can­te que fez ­gols por to­dos os clu­bes que ­passou’’, elo­giou Mu­ricy, ao jus­ti­fi­car a no­vi­da­de no jo­go-trei­no, mes­mo com Obi­na já es­tan­do re­cu­pe­ran­do da pan­ca­da que so­freu no tor­no­ze­lo di­rei­to.
  No pri­mei­ro tem­po do jo­go-trei­no, com a equi­pe ti­tu­lar em cam­po, o Pal­mei­ras ven­ceu por 1 a 0. O gol foi con­tra, ­após jo­ga­da de Wen­del e Clei­ton Xa­vier. Mas, a exem­plo do que já ha­via acon­te­ci­do na der­ro­ta pa­ra o Vi­tó­ria, o ti­me exa­ge­rou nos er­ros de pas­ses.
  A fa­ci­li­da­de pa­ra o ­meio-de-cam­po do Pão de Açú­car, que em 2010 vai dis­pu­tar a Sé­rie A-2 do Cam­peo­na­to Pau­lis­ta, ir­ri­tou Mar­cos. ‘‘Es­tão dan­do mui­to es­pa­ço pa­ra ­eles ­jogarem’’, ber­rou o go­lei­ro pal­mei­ren­se, pa­ra em se­gui­da sol­tar um pa­la­vrão. ‘‘Real­men­te er­ra­mos mui­to is­so na úl­ti­ma ro­da­da. Por is­so, a ên­fa­se nes­ta se­ma­na tem si­do nos trei­na­men­tos de ­passe’’, re­co­nhe­ceu Mu­ricy.
  O jo­go-trei­no com a equi­pe prin­ci­pal du­rou 50 mi­nu­tos. De­pois, en­tra­ram em cam­po os re­ser­vas do Pal­mei­ras, que fi­ze­ram ­mais um gol em be­la fi­na­li­za­ção do pa­ra­guaio Or­ti­go­za.
  A for­ma­ção ofen­si­va ain­da es­tá sen­do ana­li­sa­da pe­lo co­man­dan­te, uma das van­ta­gens em fi­car dez ­dias sem par­ti­das ofi­ciais. ‘‘Te­nho tem­po pa­ra de­ci­dir e pre­ci­so fa­zer ex­pe­riên­cias an­tes dis­so. Ho­je (sex­ta-fei­ra) foi ape­nas ­mais um ­teste’’, ex­pli­cou Mu­ricy.

mockup