São Paulo - O técnico Muricy Ramalho comandou um animado treino com bola para os jogadores na manhã de ontem, no centro de treinamento de Cotia, na zona metropolitana de São Paulo. A atividade contou com 13 jogadores de cada lado, sendo 12 na linha e um goleiro.
Muricy testou a equipe titular e a reserva com três zagueiros, dois laterais, quatro meio-campistas e três atacantes.
Do lado dos titulares, estavam Rogério; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Rafael Toloi, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Denílson e Maicon; Ganso; Ademílson, Luis Fabiano e Osvaldo.
Do lado dos reservas, estavam Denis; Lucas Farias, Paulo Miranda, Roger Carvalho, Edson Silva e Clemente Rodríguez; João Schmidt, Fabrício e Caramelo; Jadson; Lucas Evangelista, Cañete e Silvinho.
Para o zagueiro Antônio Carlos, atuar com três zagueiros ou dois zagueiros não faz tanta diferença, mas a primeira opção parece ser a de maior familiaridade.
"O primeiro jogo do Muricy no São Paulo foi com três zagueiros. Repetimos a formação e estamos habituados a jogar assim. No final da temporada, jogamos com dois. As duas formações são boas", disse o zagueiro.
O São Paulo conta com mais opções na defesa do que em outros setores do campo e Muricy Ramalho é conhecido por dar ênfase no setor defensivo nos times que comanda.
Mas o clube ainda busca um volante no mercado. Tentou Jucilei, que está no Anzhi, da Rússia, e negocia com o Al Jazhira, dos Emirados Árabes, e agora mira Souza, do Grêmio. A tendência é que o time comece a temporada com três zagueiros.
"Com certeza estamos no caminho certo. A preparação deles tem sido muito boa e acredito que chegaremos bem no campeonato. No geral, os atletas estiveram bem nos treinos e testes. Treinamos em período integral na última semana e acredito que eles já estão mais fortes", avaliou Muricy Ramalho.

Pré-temporada
O São Paulo iniciou ontem a segunda fase da pré-temporada. A semana anterior teve foco na recuperação física dos jogadores. Nesta, eles já trabalharam com bola. O São Paulo também iniciou ontem a concentração no centro de treinamento de Cotia, onde deve ficar até depois da segunda rodada do Campeonato Paulista.

mockup