São Paulo - A maratona do início de temporada do São Paulo fez suas duas primeiras vítimas. O meia Danilo e o volante Josué estão fora da estréia do time tricolor no Campeonato Brasileiro, amanhã à tarde, contra o Flamengo, no Morumbi. A decisão foi tomada de acordo com as análises do fisiologista Turíbio Leite de Barros. ''Já estamos numa fase de desgaste e não acho necessário correr risco agora. Se fosse um jogo decisivo, todos estariam à disposição, mas como não é o caso podemos planejar melhor'', disse Turíbio.
Danilo é o único atleta do elenco que participou dos 24 jogos do ano. Já o volante Josué teve descanso uma vez. No início da semana, o camisa 10 admitiu sofrer com as dores musculares. ''Além de jogarem bastante, os dois também são muito exigidos em uma partida. É hora de ser prudente e poupar '', recomendou o fisiologista.
Apesar da vontade de escalar a força máxima, o técnico Muricy Ramalho deu o braço a torcer e se rendeu ao alerta. ''O Danilo e Josué estão necessitando de uma atenção maior nesse momento, por isso estamos olhando com carinho a condição física dos dois. Não posso correr riscos e acabar perdendo os por muito tempo. Ainda mais que não tivemos tempo de fazer uma pré-temporada.''
O treinador não confirmou quem serão os substitutos. Porém, tudo aponta para que Leandro jogue na vaga de Danilo e Ramalho seja o companheiro de Mineiro na marcação.

mockup