Muricy não teme abalo no final do Brasileiro
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
Folhapress 
São Paulo - Eliminado da Copa Sul-Americana, ao perder para o Millonarios, por 2 a 0, quarta-feira, em Bogotá, o São Paulo evitou dar desculpas pela derrota e disse que o resultado foi justo. O técnico Muricy Ramalho disse não temer que o resultado negativo na competição continental possa influenciar na sequência do Campeonato Brasileiro. ''Não existe chance disso acontecer'', afirmou o treinador.
Os jogadores também deixam claro que o abatimento está longe do elenco são-paulino, mesmo porque o confronto do Sport pode, dependendo de tropeços de Palmeiras, Cruzeiro e Santos, definir a conquista do título nacional. ''O São Paulo está com boa vantagem e moral no Campeonato Brasileiro, a torcida está com a gente. Temos que pensar no próximo jogo e vamos ver se conseguimos ser campeões domingo'', avisou o atacante Diego Tardelli.
Já o meio-campista Richarlyson aposta no planejamento para o São Paulo superar a semana difícil. ''A gente sabe que o lado psicológico pesa neste momento, vamos jogar com muito calor em Recife. Mas, com certeza, nossa comissão técnica vai cuidar de tudo para ficarmos com o máximo de energia no domingo'', previu o meia.
O elenco chegou no final da tarde de ontem na capital paulista. Os jogadores descansarão até a manhã de hoje, retornando aos treinos à tarde no CCT da Barra Funda. Amanhã, a delegação seguirá para o Recife. O time irá treinar na capital pernambucana no início da noite. Miranda, Júnior, Jorge Wagner e Leandro, que foram poupados pela comissão técnica da partida contra o Millonarios, voltam contra o Sport.
Sport
A partida diante do São Paulo é tratada pelo Sport como uma decisão. Mais do que evitar com que o líder confirme o título do Campeonato Brasileiro, o principal intuito do clube é voltar a vencer e afastar a zona de rebaixamento. Porém, para bater o Tricolor paulista, a equipe pernambucana precisará superar a melhor defesa do torneio, com 12 gols sofridos em 32 jogos. Por isso, o técnico Geninho pede para que o time crie mais chances do que nas últimas partidas e seja mais eficiente - balançou as redes apenas duas vezes nos últimos três jogos.
''Entrar na defesa do São Paulo é difícil, por isso temos que fazer o gol na chance que surgir. Não podemos mais pecar na finalização'', sentenciou o treinador, que, mesmo sem sair de campo vitorioso há três jogos, acredita na vitória sobre o primeiro colocado. ''O São Paulo é o favorito, é o líder e eventual campeão, mas não devemos temê-los. Temos que pontuar''.


