Muricy fica na bronca outra vez com críticos
PUBLICAÇÃO
sábado, 05 de dezembro de 2009
Agência Estado
São Paulo - Na antevéspera do jogo mais importante que fará à frente do Palmeiras, Muricy Ramalho desabafou contra os críticos que, segundo ele, pegam no seu pé. Fui vice-campeão em 2005, campeão em 2006, bi em 2007 e tri em 2008. Em qualquer lugar do mundo seria elogiado, mas aqui sou questionado. Espero ser campeão mais uma vez. Foi para isso que me contrataram, reclamou o treinador, sem explicar quem seriam os tais críticos.
Muricy já não é unanimidade dentro do departamento de futebol. Apoiado pelo presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, o treinador sofre resistência do vice de futebol, Gilberto Cipullo, e do presidente da parceira Traffic, J.Hawilla, principal investidor.
Para o palmeirense, seu trabalho será avaliado principalmente pelos 90 minutos da partida contra o Botafogo. Se ganho e sou campeão, viro o bom. Se perder, é uma porcaria. Aqui no Brasil é assim. O planejamento não conta. Algum time pode ganhar um jogo, ser campeão, mas ter errado no planejamento. O que vão lembrar é o título.
Os socos e pontapés que o atacante Vagner Love trocou com três torcedores na terça-feira, no estacionamento de uma agência bancária, dará força ao grupo na visão de Muricy Ramalho. Vocês não têm ideia de como isso une o grupo. Vai ficar todo mundo mais junto porque foi um companheiro teu que passou por isso.
O treinador reiterou mais uma vez que aqueles que pensam que o ambiente no grupo é ruim estão errados. Quanto mais pisam nesse grupo, mais ele fica junto. Teve a briga do Obina e do Mauricio, mas isso não quer dizer que todos se odeiam aqui.