Muricy e Mano festejam a recuperação de PH Ganso
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Daniel Batista <br>Agência Estado 
São Paulo - O bom futebol de Paulo Henrique Ganso é uma das melhores notícias deste início de temporada no Santos. O craque teve um ano difícil em 2011 por causa de lesões e das divergências com a diretoria, mas agora se mostra bem fisicamente e também com a cabeça tranquila. Muricy Ramalho comemora a evolução do meia e acredita que tanto o Santos quanto a seleção brasileira vão se beneficiar com a sua nova fase - Paulo Henrique Ganso foi convocado para o amistoso do próximo dia 28 contra a Bósnia-Herzegovina, na Suíça.
''O Santos voltou a ter um grande camisa 10 e a seleção vai ter o número 10 que sempre quis ter. Isso mostra que estamos fazendo um bom trabalho para, além de atingir nossos resultados, ajudar também a seleção'', afirmou o comandante santista.
No ano passado, Paulo Henrique Ganso sofreu com lesões musculares que o deixaram afastado dos gramados por cinco meses. E durante toda a temporada teve de comentar sobre a sua possível transferência para o exterior. Garantido pelo menos até o meio do ano no clube e sem sentir dores, ele mostra estar focado em recuperar o bom futebol.
Em alguns momentos no ano passado e no início desta temporada, parte da torcida se virou contra Paulo Henrique Ganso por causa de seus desentendimentos com a diretoria e sua vontade de se transferir logo para a Europa. Mas bastou ele voltar a jogar bola para as críticas se transformarem em aplausos e elogios.
No início desta temporada foi programado um trabalho físico especial para Paulo Henrique Ganso conseguir suportar a maratona de jogos. Além disso, Muricy Ramalho o tem forçado a se dedicar mais à marcação - algo que não costumava fazer. E o treinador tem gostado de ver a mudança de postura do meia. ''Nós falamos no começo da temporada que o que ele precisava era ter força, estar bem fisicamente. Se não tiver isso, limita-se a receber e passar a bola e vira um jogador comum. Hoje ele joga, passa, deixa os outros na cara do gol e ajuda quando está sem a bola. Com certeza está de volta o Ganso de antes''.
Ninguém no Santos parece apoiar mais Paulo Henrique Ganso do que Neymar. Além de saber que o meia estando bem faz a bola chegar mais redonda aos seus pés, o atacante tem Paulo Henrique Ganso como um de seus melhores amigos. Sempre que tem oportunidade, Neymar dá um jeito de encher a bola do companheiro e colocá-lo como peça fundamental da equipe. ''Ele é fantástico. Quando resolve jogar, ninguém segura''.


