Muricy blinda jogadores e evita oba-oba
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Das agências 
São Paulo - Atento a repercussão que a arrancada são-paulina tem causado, seja entre torcedores ou até mesmo na imprensa, o técnico Muricy Ramalho decidiu blindar seus jogadores nesta semana decisiva. Por ordens do comandante são-paulino, nada de entrevistas especiais, participações em programas ou eventos e muito menos declarações confiantes demais. Tudo para manter o foco e a concentração para o duelo contra o Fluminense, domingo, no Morumbi, que pode garantir ao Tricolor seu sexto título brasileiro, o terceiro consecutivo. Uma vitória basta para o time dar a volta olímpica.
Nesta semana vamos blindar nosso time. Os jogadores não vão aparecer em emissoras de televisão, nem darão entrevistas especiais. Todos precisam entender que nosso momento é decisivo. Não ganhamos nada e o time será blindado mesmo, explica o treinador.
Experiente e vitorioso, Muricy não quer que o time seja contagiado por um possível clima de euforia e oba-oba. Eu tenho que brecar um pouco. Isso aqui é coisa grande, temos que por os pés no chão e trabalhar com a mesma humildade, diz Muricy, que ressalta a dificuldade do confronto contra o time carioca. O título ainda não aconteceu e temos uma pedreira pela frente, que é o Fluminense. Tudo pode acontecer, então precisamos ter tranqüilidade e pôr na cabeça que ainda não ganhamos nada, completa o treinador.
Para o confronto com o Tricolor carioca, Muricy contará com o retorno do zagueiro Rodrigo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 1 sobre o Vasco. Com seu retorno, é provável que Anderson retorne ao banco de suplentes.


