São Paulo - A terceira expulsão de Richarlyson no ano, domingo, contra o Santos, irritou Muricy Ramalho. O técnico do São Paulo chamou o volante para conversar e já ameaça colocá-lo no banco se o resultado do papo não for positivo. A principal crítica é em relação ao comportamento do jogador. Para o treinador, o sucesso meteórico, que começou no Brasileiro de 2007 e teve o ponto alto na convocação para a seleção no início deste ano, atrapalhou Richarlyson.
''Isso acontece com qualquer jogador, por mais que se fale. Jogador é ser humano. Qualquer pessoa costuma se empolgar. Com o tempo, o Richarlyson vai saber dominar a situação'', diz Muricy, quer pretende acelerar o processo. ''Chamei para conversar justamente para saber o que está acontecendo, porque nós aqui no São Paulo não gostamos quando percebemos que o jogador mudou sua conduta.''
E já mandou Richarlyson se coçar. ''O primeiro passo é conversar. Se não der certo, você tira do time. Não tem muito que ficar explicando.'' O treinador, no entanto, confia na recuperação de Richarlyson. ''Ele vai ter de ouvir. É um cara excelente, educado, mas comete erros. Vai melhorar. O cara, quando começa a apanhar, é claro que aprende.''
Richarlyson será julgado pela expulsão contra o Santos, mas não é apenas por isso que ele deve ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O time praiano pode ser julgado por causa de duas faixas com ofensas ao são-paulino que foram colocadas nos alambrados da Vila Belmiro antes do jogo do último domingo. O fato foi citado na súmula pelo árbitro Leonardo Gaciba.

mockup