São Paulo - Depois do empate sem gols contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, o São Paulo vai enfrentar, de forma seguida, dois adversários cariocas no Campeonato Brasileiro. Amanhã, o Tricolor pega o Vasco, no Morumbi. No sábado, a partida está marcada contra o Fluminense, no Maracanã.
O São Paulo entra contra o Vasco com cinco pontos de vantagem em relação ao vice-líder Grêmio. Com 12 rodadas para o fim da competição, o técnico Muricy Ramalho evita falar em título, mas sabe que o campeonato chega a um momento decisivo. ''Precisamos do apoio da nossa torcida contra o Vasco. A partir de agora, cada jogo é uma decisão e encaramos dessa forma'', avisou o treinador são-paulino.
Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, após as partidas adiadas de sábado, apenas seis times podem ficar com o título. O São Paulo está com 60% de chances de vencer a competição. Também lutam pela taça Grêmio (18%), Internacional (10%), Santos (9%), Paraná (2%) e Vasco (1%).
Até o final da competição, o líder Tricolor tem 12 partidas. Seis delas acontecem no Morumbi, contra Vasco, Juventude, Ponte Preta, Botafogo, Atlético-PR e Cruzeiro. Outras seis estão marcadas para fora de casa, diante de Fluminense, Grêmio, Figueirense, Santos, Goiás e Paraná.

mockup