São Paulo - A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) confirmou ontem a presença de Jade Barbosa na equipe que irá representar o Brasil no Mundial de Roterdã, entre os dias 16 e 24 de outubro, na Holanda. Estrela da ginástica artística brasileira, ela não defende a seleção desde os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, mas volta agora ao grupo.
Nesse período longe da seleção, Jade ficou um longo tempo se recuperando de lesão no punho direito. Além disso, se envolveu numa polêmica com a direção da CBG por causa da tal contusão, que já sentia antes mesmo da Olimpíada de Pequim. Mas todos os problemas parecem ter ficado no passado, como mostra a convocação feita pela CBG nesta terça-feira.
''Estou muito feliz e realizada. Essa dúvida se estaria na seleção ou não ficava rondando a minha cabeça e, depois de resolvido, estou com o pensamento tranquilo, só focada nos treinamentos. Foi um peso que saiu de cima de mim e agora estou muito contente. Já vinha me preparando forte na esperança de estar no Mundial e, agora, a minha expectativa é conseguir competir bem para poder ajudar a seleção brasileira'', afirmou Jade.
Além de Jade, Danielle Hypólito, Bruna Leal, Priscila Cobello, Ethiene Franco, Adrian Gomes e Gabriela Soares vão compor a equipe feminina do Brasil que disputará o Mundial de Roterdã. Já a seleção masculina, que perdeu seu principal nome, Diego Hypólito, por conta de uma lesão esquerdo, terá Mosiah Rodrigues, Danilo Nogueira, Péricles Silva, Sergio Sasaki, Petrix Barbosa, Felipe Polato e Francisco Barreto.
Agora, todos os 14 ginastas brasileiros embarcam em 2 de outubro para Madri, na Espanha, onde acontecerá a parte final da preparação para o Mundial. Serão 10 dias de treinos na capital espanhola antes da viagem para Roterdã. ''Faremos uma avaliação com a Espanha e com o Chile nesses dias em que estaremos em Madri, onde os sete ginastas serão observados'', explicou Marcos Goto, técnico da seleção masculina.

mockup