A trajetória de vida do ex-campeão mundial de boxe Muhammad Ali é a nova fonte de inspiração do Corinthians, que coloca em jogo a liderança do Brasileiro, hoje, contra o Atlético-MG, no Mineirão. O técnico Wanderley Luxemburgo está lendo uma biografia do boxeador e vai mostrar aos atletas o vídeo ‘‘Quando éramos reis’’, que conta a histórica luta entre Ali e George Foreman, em 74, no Zaire.
‘‘Ali não foi um supercampeão por acaso; ele é um exemplo de vida’’, diz Luxemburgo, que já está usando trechos da carreira do pugilista para ‘‘ilustrar’’ suas palestras antes dos jogos.
Líder invicto e com 100% de aproveitamento (três vitórias em três jogos), o Corinthians enfrenta o Atlético-MG já fazendo contas. Segundo Luxemburgo, o objetivo da equipe é somar mais 40 pontos (cerca de 70% de aproveitamento) para terminar a fase de classificação em primeiro lugar e ter vantagem nas demais etapas. Com três volantes contundidos - Amaral, Gilmar e Romeu -, ele deve promover, hoje, a estréia de Márcio Costa.
O técnico do Atlético, Carlos Alberto Torres, tenta a sua terceira vitória seguida desde que assumiu o comando do clube. Torres substituiu Vantuir Galdino véspera da partida contra o Grêmio, domingo passado, e deu sorte: os mineiros, que não vinham fazendo uma boa temporada, venceram os gaúchos, em pleno estádio Olímpico, por 3 a 2. No quarta-feira, o treinador, que já havia promovido mudanças técnicas e táticas no time, conseguiu novo triunfo: bateu o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 3 a 1, no Mineirão, pela Conmebol.
Juventude x Botafogo - Após os 4 a 0 humilhantes diante do Corinthians e a perda de uma invencibilidade de cinco meses, o Juventude recebe o Botafogo, em Caxias do Sul. O campeão gaúcho só jogou duas vezes. Estreou vencendo bem o Paraná (3 a 0), no Estádio Alfredo Jaconi. Na segunda partida, veio a goleada em São Paulo. O Botafogo entra em campo reanimado pela vitória, de virada, sobre o Guarani, quarta-feira, por 3 a 2, em Campinas.

mockup